Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Secretaria de Educação inicia avaliações de aprendizagem com alunos da Educação de Jovens e Adultos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Secretaria de Educação inicia avaliações de aprendizagem com alunos da Educação de Jovens e Adultos
Governo do Estado

Secretaria de Educação inicia avaliações de aprendizagem com alunos da Educação de Jovens e Adultos

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 14 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 20 minutos
Por Agência Amazonas

Cerca de 10 mil estudantes da modalidade devem ser avaliados

Nesta edição, o foco da avaliação são estudantes do 2° segmento (7ª Etapa) e 3° segmento (10ª Etapa) da EJA. FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, iniciou, nesta terça-feira (14/06), a aplicação da Avaliação de Verificação de Aprendizagem do Amazonas (Avam) da rede estadual de ensino. Em sua segunda edição de 2022, as avaliações são voltadas a cerca de 10 mil estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da 7ª e 10ª etapas, em todo o Amazonas.

Aplicada em 171 escolas da capital e do interior, a avaliação interna e formativa é realizada por meio da Coordenação de Avaliação de Aprendizagem e Desempenho Educacional (Caade), composta por profissionais da Secretaria de Educação e afere a aprendizagem dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Nesta edição, o foco da avaliação são estudantes do 2° segmento (7ª Etapa) e 3° segmento (10ª Etapa) da EJA, de acordo com as novas propostas curriculares vigentes da secretaria. No Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) Professor Paulo Freire, na zona centro-sul de Manaus, 145 estudantes foram avaliados neste primeiro dia.

O coordenador da Avam, Eriberto Façanha, frisa que o exame é um meio eficiente de analisar o andamento da educação da rede pública estadual. “A ideia é que nós possamos, a partir desses resultados, junto com a secretaria e equipe pedagógica, realizar intervenções necessárias e possíveis para recuperação da aprendizagem para todo esse público de jovens adultos”, pontua o coordenador.

Robert Barbosa, aluno da EJA. FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMO aluno da EJA, Robert Barbosa, diz que realizar a prova ajuda no desenvolvimento da sua aprendizagem. “Eu tenho problema em aprender a Língua Portuguesa, então vir à escola todo esse tempo me ajudou a aprender e desenvolver mais meu conhecimento. Com a avaliação vão poder ver como está nosso desempenho e melhorá-lo”, diz o estudante.

Avam

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMFOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMCriada em 2020, durante o retorno das atividades presenciais da rede estadual de ensino na pandemia, a Avam é um mecanismo para medir o aprendizado dos estudantes neste primeiro bimestre de aulas e, a partir do resultado, traçar estratégias de recuperação de aprendizagem dos alunos junto às unidades de ensino, caso necessário.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?