Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação e MPAM se reúnem para estimular adesão ao projeto ‘Juntos Pela Vida’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Secretaria de Educação e MPAM se reúnem para estimular adesão ao projeto ‘Juntos Pela Vida’
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação e MPAM se reúnem para estimular adesão ao projeto ‘Juntos Pela Vida’

4 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Iniciativa visa reduzir a evasão escolar e ampliar o rendimento e o bem-estar de crianças e adolescentes do Amazonas

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Coordenadores distritais de educação da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar participaram, nesta quarta-feira (11/06), de um encontro com a procuradora de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Delisa Ferreira. A reunião visa estimular a participação das escolas estaduais na edição de 2025 do projeto “Juntos Pela Vida”, que tem como objetivo reduzir a evasão escolar e ampliar o rendimento e o bem-estar de crianças e adolescentes do Amazonas. Durante o encontro, foram alinhadas estratégias de mobilização ainda mais eficazes em prol da vacinação infantojuvenil.

A conversa serviu também para o conhecimento e a superação dos obstáculos identificados ao longo dos anos de projeto, como a necessidade de estabelecimento de canais de comunicação entre escolas e unidades de saúde, a conscientização de pais e responsáveis durante as reuniões escolares, e o estímulo à parceria entre as diretorias escolares e o Conselho Tutelar para o acompanhamento da cobertura vacinal dos alunos.

Para a coordenadora de saúde do estudante, da Secretaria de educação, Vera Hitotuzi, a parceria com o MPAM, que segue em seu terceiro ano, é crucial para a garantia de um ambiente escolar seguro para alunos, professores e família.

“A escola que atinge a meta desse projeto, que é 80% dos alunos vacinados, tanto contra covid-19, quanto com as vacinas do Programa Nacional de Imunização, é certificada pelo MPAM com o Selo Juntos Pela Vida, e isso garante que aquela escola seja um espaço saudável e seguro”, enfatizou.

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Coordenado pela procuradora de justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, o projeto foi idealizado em 2022. Para a procuradora, todo o trabalho se torna possível graças ao empenho dos diretores em entender a realidade de cada aluno e buscar a saúde de toda a comunidade escolar.

“Esse trabalho é muito importante porque realmente tem aumentado o número de crianças vacinadas graças ao projeto, e a Secretaria de educação é imprescindível, tem sempre nos apoiado e é uma grande parceira do Ministério Público”, destacou.

Para a coordenadora da Coordenadoria Distrital de educação 7 (CDE 7), Silvia Porfírio, o projeto auxilia também na sensibilização das famílias quanto à importância da imunização para a vida das crianças e dos adolescentes.

“Nas edições anteriores já recebemos uma quantidade de selos, mas o objetivo este ano é que a maioria das escolas da nossa região participem e também garantam o selo”, afirmou a coordenadora.

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Juntos pela vida

O Projeto Juntos pela Vida, idealizado pelo MPAM, procura impulsionar a vacinação infantil e adolescente no estado, combatendo a evasão escolar e promovendo a saúde pública. Os principais objetivos incluem a elevação das taxas de vacinação em todo o Amazonas, protegendo crianças e adolescentes contra doenças graves e preveníveis; o combate à desinformação e os mitos relacionados às vacinas, conscientizando a população sobre sua importância para a saúde individual e coletiva; o fortalecimento do diálogo entre o MPAM, a comunidade escolar e as famílias, promovendo a construção de uma cultura de prevenção e cuidado.

O post Secretaria de Educação e MPAM se reúnem para estimular adesão ao projeto ‘Juntos Pela Vida’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ney Matogrosso e Luisa Mell pedem aprovação de projeto que aumenta pena para tráfico de animais silvestres
Próximo artigo Ipaam notifica três granjas em Atalaia do Norte para regularização ambiental

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

9 horas atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

9 horas atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

10 horas atrás

Governo Presente: Moradores da zona norte prestigiam edição especial em comemoração ao Dia das Crianças

10 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega complexo esportivo revitalizado no conjunto Santos Dumont na véspera do Dia das Crianças

10 horas atrás

Asfalta Amazonas: Governo do Estado investe R$ 10 milhões na recuperação do sistema viário de Fonte Boa

1 dia atrás

SES-AM promove ação sobre saúde mental e prevenção ao câncer de mama na Vila Olímpica

1 dia atrás

Humaitá recebe Carreta do programa ‘Agora Tem Especialistas’, com teleconsultas e exames voltados à saúde da mulher

1 dia atrás

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 8ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

1 dia atrás

Estudantes da rede estadual são premiados em concurso nacional sobre segurança e saúde nas escolas

1 dia atrás

Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus

1 dia atrás

Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung

1 dia atrás
Sine Amazonas divulga 87 vagas de emprego para esta sexta-feira
Show gratuito homenageia Renato Russo com clássicos da Legião Urbana no Largo de São Sebastião
Últimos dias para inscrição no Fórum Estadual de Formação Esportiva do Amazonas
Em Careiro da Várzea, Idam faz regularização do cadastro de agricultores vinculados à OCS
Prosamin+, do Governo do Amazonas, será levado como case de sucesso pelo BID, na COP30
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?