Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado
Governo do Estado

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AMA lista de aprovados para o projeto prioritário Mestre Qualificado, do Governo do Amazonas, foi disponibilizada on-line, nesta segunda-feira (20/06), pelo endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br. São mais de 2 mil inscrições homologadas na capital e no interior.
Há 4 minutos
Por Agência Amazonas

Candidatos têm até quarta-feira (22/06) para entrar com recursos

O projeto viabiliza 15 mil vagas em curso de pós-graduação destinados a profissionais graduados em Licenciatura Plena em Normal Superior ou Pedagogia, que atuam nas redes públicas de ensino dos 62 municípios. O curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 450 horas.

O edital do projeto foi lançado no início de abril pelo governador Wilson Lima, e integra o programa Educa+Amazonas. Os candidatos têm até quarta-feira (22/06) para conferir as informações e entrar com os recursos de validação das inscrições pelo site do Mestre Qualificado. Ao todo, foram 2.090 inscrições homologadas, sendo 1.678 no interior e 412 na capital.

Parceria

A parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a Secretaria de educação e o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) visa oferecer formação continuada aos profissionais da REDE, por meio do curso de especialização “Saberes e Práticas para a Docência nos Anos Iniciais do ensino fundamental: Língua Portuguesa e matemática”, na modalidade Presencial Mediada por Tecnologia.

O período de análise dos recursos será dos dias 23 a 29 de junho, e o resultado final está previsto para o início de julho. As aulas estão previstas para 6 de agosto e serão realizadas nas escolas estaduais das sedes em até 62 municípios, a serem divulgadas posteriormente.

Requisitos

FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AMOs candidatos tiveram como requisito para inscrição serem professores ou pedagogos efetivos, integrados ou contratados das redes estadual e municipal de ensino do Amazonas, tendo como área de atuação nos anos iniciais do ensino fundamental e do 1º Segmento da educação de Jovens Adultos (EJA). Não era necessário que os candidatos estivessem atuando em sala de aula para a inscrição.

Tags:Educação TecnológicaEstado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a filha
Próximo artigo Parque de diversão sem licença é interditado em fiscalização da Prefeitura de Manaus

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?