
A Secretaria de Estado de educação e Desporto e a Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM) abriram agendamento para testagem de profissionais da educação, em Manaus. Voltado a servidores do ensino fundamental, da capital, o agendamento é feito de maneira virtual, por meio do aplicativo SASI. A testagem acontecerá de segunda a sexta-feira (21 e 25/09), no Centro de Convenções (Sambódromo).
Os servidores que já realizaram o teste não poderão fazê-lo novamente.
Para agendar o teste, basta baixar, gratuitamente, o app SASI, disponível nas lojas App Store e Google Play – respectivamente, para dispositivos móveis com sistema iOS e Android. Ao instalar a ferramenta, o profissional da educação deverá criar o perfil com o código “IOV88” para manuseá-la. Caso o servidor já tenha o aplicativo instalado em seu smartphone, basta adicionar um NOVO perfil com o mesmo código.
O teste rápido para Covid-19 vem sendo realizado, desde o último mês, por meio de sistema drive-thru. Contudo, os servidores que não possuem carro também serão examinados. O resultado é divulgado no mesmo dia, por e-mail. Caso o teste dê positivo, o profissional é afastado imediatamente da escola, por 14 dias.
No dia do exame, o servidor deverá ter em mãos um documento oficial com foto e contracheque atualizado (dos últimos três meses). Não serão aceitas versões digitais dos documentos.