Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação abre inscrições para curso de Libras na EE Mayara Redman
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Secretaria de Educação abre inscrições para curso de Libras na EE Mayara Redman
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação abre inscrições para curso de Libras na EE Mayara Redman

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Destinado à comunidade em geral, o curso já certificou, desde 2005, mais de 4 mil cidadãos

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A partir desta quinta-feira (17/07), a Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, por meio da escola Estadual (EE) de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, estará com inscrições abertas para o “Curso Básico de Libras” da instituição. Com matrículas abertas até o dia 21 de julho, 90 vagas serão distribuídas para os turnos matutino, vespertino e noturno. As vagas são oferecidas para servidores da REDE pública estadual de educação, pessoas com surdez e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/4eSTaat.

Estabelecido no calendário anual da EE Mayara Redman, o curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) acontece desde 2005 na instituição. Sob gerência do Centro de capacitação dos Profissionais da educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), setor vinculado à instituição de atendimento específico, mais de 4 mil pessoas foram certificadas pelo Curso Básico de Libras nos últimos 20 anos.

“O profissional de educação, a partir do momento em que inicia o curso de Libras, já consegue ter uma comunicação com seu aluno, fazendo com que a acessibilidade linguística aconteça dentro da sala de aula. Por isso é muito importante os profissionais de educação participarem do curso que estamos oferecendo”, enfatizou Eduardo Rodrigues, coordenador do CAS.

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Cronograma

As inscrições para o curso ficarão abertas do dia 17 ao dia 21 de julho. As aulas começam no dia 31 do mesmo mês e se encerram no dia 3 de setembro. No total, o curso tem 80 horas de aulas, sendo 32 horas presenciais e 48 horas remotas.

Documentos necessários

No ato da inscrição, o interessado precisa apresentar RG (ou documento oficial com foto), CPF, comprovante de residência atualizado, contracheque (no caso de servidor público), e laudo médico da pessoa surda (no caso de pessoa com surdez). Os documentos deverão ser anexados em um único arquivo via Google Forms. A falta injustificada no primeiro dia de aula gera automaticamente o cancelamento da matrícula.

O CAS também dispõe de um prazo de até 30 dias úteis após o encerramento das aulas para o envio do certificado de conclusão do Curso Básico de Libras para os estudantes aprovados.

O post Secretaria de Educação abre inscrições para curso de Libras na EE Mayara Redman apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura antecipa e paga a primeira parcela do 13º salário
Próximo artigo Projeto ‘Feito à Mão Indígena’ inaugura primeira loja física no Shopping São José

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima destaca que quebra do monopólio do gás natural leva emprego e desenvolvimento ao interior do Amazonas

1 hora atrás

Detran Indicadores: Amazonas registra queda nos números de morte no trânsito

1 hora atrás

Amazonas: Pesquisadores da FVS-RCP apresentam avanços em vigilância em saúde no MedTrop 2025

1 hora atrás

IML procura por familiares de Jose Teofilo Brasil, nascido no Pará, que morreu em Manaus

2 horas atrás

Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres

2 horas atrás

Esporotricose: Amazonas emite novo informe epidemiológico nesta quarta-feira

2 horas atrás

Saúde escolar: Encontro reúne coordenadores municipais para fortalecer ações do PSE no Amazonas

2 horas atrás

Fórum Estadual propõe novas estratégias de proteção a crianças e adolescentes no Amazonas

2 horas atrás

Sefaz inaugura unidade de atendimento na Praça dos Remédios

2 horas atrás

Formando Campeões abre mais de 200 vagas para aulas gratuitas de jiu-jítsu em Manaus

2 horas atrás

Mestrado: professores da rede estadual ampliam formação acadêmica com apoio da Secretaria de Educação e da UEA

2 horas atrás

Amazonas Band celebra a música brasileira no concerto ‘Brasilidades’ sob nova regência

4 horas atrás
Evento apoiado pelo Governo do Amazonas discute ciência e música, em Manaus e Tefé
Cadetes da PMAM expressam gratidão e emoção em solenidade do Espadim Tiradentes
Vitrine internacional: Amazonas leva produtos turísticos ao WTM Londres 2025
Polícia Civil divulga imagem de mulher que desapareceu no bairro Coroado
Polícia Civil do Amazonas forma quatro novos delegados de polícia
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?