Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Seas realiza etapa estadual do ‘FNAS Pelo Brasil’ nesta segunda-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Seas realiza etapa estadual do ‘FNAS Pelo Brasil’ nesta segunda-feira
Governo do Amazonas

Seas realiza etapa estadual do ‘FNAS Pelo Brasil’ nesta segunda-feira

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento reuniu gestores e contadores municipais responsáveis pelos fundos de assistência social.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

A Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) realizou, nesta segunda-feira (02/06), o evento Fundo Nacional da assistência social pelo Brasil – FNAS pelo Brasil, um assessoramento técnico que reúne gestores e contadores municipais responsáveis pelos fundos de assistência social.

A atividade é uma ação do Governo Federal, organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da SEAS, e foi realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

O FNAS é um dos pilares dentro da estrutura organizacional da Secretaria Nacional de assistência social (SNAS), que integra o Ministério do Desenvolvimento e assistência social, Família e Combate à fome (MDS). O SNAS é o órgão responsável pela gestão nacional da política de assistência social e do Sistema Único de assistência social (Suas).

“Esse evento oferece apoio e qualificação para a eficiência da execução dos recursos em conta da política de assistência social. A maioria dos municípios amazonenses esteve presente. Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências”, disse a titular da SEAS, Kely Patrícia.

Fotos: Jimmy Christian/SEAS

Para o diretor-executivo do FNAS, José Arimateia de Oliveira, o evento é uma forma de fortalecer o Suas. “O ‘FNAS Pelo Brasil’ é um momento de formação, capacitação e articulação de ações estratégicas. É a oportunidade que os municípios têm de conhecer questões relacionadas a prestação de contas e execução de emendas, por exemplo, de forma mais profunda”, disse.

Criado em 2024, o projeto’ FNAS pelo Brasil’ é uma iniciativa voltada para o fortalecimento da gestão da política de assistência social em todo o país. O evento acontece em diversos estados do Brasil e tem o objetivo de promover a qualificação, o apoio e o assessoramento técnico aos gestores municipais e estaduais, além de conselheiros da assistência social, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

O post Seas realiza etapa estadual do ‘FNAS Pelo Brasil’ nesta segunda-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Junho Violeta: Governo do Amazonas lança campanha de proteção à pessoa idosa
Próximo artigo Corpo de Bombeiros inicia Curso de Formação de 210 alunos soldados convocados pelo Governo do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: 25ª edição registra mais de 7,6 mil atendimentos na zona leste de Manaus

47 minutos atrás

Sine Amazonas divulga 256 vagas de emprego para esta segunda-feira

48 minutos atrás

Operação Águia: Polícia Militar do Amazonas prende quatro pessoas e captura dois foragidos da Justiça

49 minutos atrás

Sejusc realizou mais de 1.030 atendimentos durante a 25ª edição do Governo Presente na zona leste de Manaus

51 minutos atrás

Em menos de uma hora, Corpo de Bombeiros controla incêndio de grandes proporções na zona leste de Manaus

18 horas atrás

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,5 mil consultas, exames e ações preventivas no Grande Vitória, neste sábado

21 horas atrás

Governo Presente leva cultura, economia criativa e lazer para o bairro Grande Vitória

21 horas atrás

HPS Platão Araújo recebe visita técnica da Ouvidoria do SUS, que ressalta a qualidade do atendimento

21 horas atrás

Governo Presente: Detran-AM registra 1.069 atendimentos durante ação no bairro Grande Vitória

21 horas atrás

Governo Presente: Ipaam distribui 200 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

22 horas atrás

Governo Presente leva serviços de saúde e cidadania à zona leste de Manaus e reforça inclusão social

22 horas atrás

Em Boca do Acre, PC-AM prende avô por estupro de vulnerável contra as netas

22 horas atrás
Operação Cesta Básica: mais de 400 produtos são reprovados em operação do Ipem-AM
Programa Centelha 3, Passaporte do Conhecimento e Inova Setores: conheça os novos editais da Fapeam
Congresso Pan-Amazônico de Oncologia entra na reta final de inscrições
Operação Rota Interrompida: PC-AM apresenta o maior número de motocicletas recuperadas para serem devolvidas
Teatro celebra o Dia Nacional da Poesia com mais uma edição do ‘Sarau no Hall’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?