Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Seas e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social promovem oficina sobre o Bolsa Verde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Seas e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social promovem oficina sobre o Bolsa Verde
Governo do Amazonas

Seas e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social promovem oficina sobre o Bolsa Verde

11 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

capacitação técnica visa a disseminação do programa no Amazonas

Foto: Bernardo Ribeiro e Melissa Mota/SEAS

A Secretaria de Estado da assistência social (SEAS), por intermédio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família e cadastro único (CadÚnico) recebeu, nesta quarta-feira (28/06), representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS) para a realização de uma oficina sobre o Programa Bolsa Verde, que é voltado às populações tradicionais, ribeirinhas, extrativistas, quilombolas e famílias indígenas.

O Bolsa Verde é um programa que visa ajudar famílias em situação de extrema pobreza incentivando práticas de proteção à natureza.

A oficina foi conduzida pelo coordenador do Programa Bolsa Verde no MMA, Gabriel Domingues, acompanhado de representantes do MDS, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Nacional de Colonização e reforma Agraria (INCRA), dentre outros órgãos.

Além dos técnicos da SEAS que atuam no programa Bolsa Família e cadastro único, estiveram presentes no evento representantes de nove municípios do estado para tratar da nova roupagem do Bolsa Verde, que após um período de interrupção, foi reativado em 2023. No NOVO modelo, está sendo tratado questões como a identificação das famílias em situação de vulnerabilidade dentro do CadÚnico.

Foto: Bernardo Ribeiro e Melissa Mota/SEAS

Nesta quinta-feira (29/05) a equipe técnica da SEAS, juntamente com os representantes dos órgãos federais, vão para o município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) para se reunir com representantes de mais sete municípios contemplados pelo Bolsa Verde, que paga atualmente aos beneficiários R$ 600, a cada três meses.

A secretária executiva adjunta da SEAS, Selma Melo, destacou a importância do programa, informando que a SEAS contribui com o Bolsa Verde através do cadastro único, capacitando e orientando as equipes técnicas que estão na ponta, atendendo nos Centros de Referência de assistência social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de assistência social (CREAS). “Desta forma, a gente vai estar ajudando com a capacitação técnica e nas oficinas para disseminação do programa no Amazonas”, sintetizou.

Atualmente, quase 30 municípios amazonenses são atendidos pelo programa Bolsa Verde.

“Além do cadastro único ser coordenado pelo Estado do Amazonas, a gente tem a possibilidade de acompanhar a execução dos municípios nas atividades de busca ativa”, disse a coordenadora estadual do Auxílio Estadual e cadastro único do Amazonas, Ana Cláudia da Rocha, ressaltando que o CadÚnico é o principal instrumento de identificação das famílias mais vulneráveis.

Foto: Bernardo Ribeiro e Melissa Mota/SEAS

O coordenador do Bolsa Verde no MMA, Gabriel Domingues, disse que estar no CadÚnico é um dos critérios para o recebimento do benefício, portanto, as oficinas têm a finalidade de mobilizar os órgãos parceiros e os municípios no sentido de trazer para o cadastro único as famílias que estão nas áreas contempladas pelo programa, em assentamentos, áreas distantes, e que precisam ser regularizadas.

“Muitas famílias estão aptas a receber o Bolsa Verde, e, no entanto, não assinaram o Termo de Adesão, às vezes por falta de internet, por exemplo, daí a necessidade de resolvermos essas questões para que elas possam estar preparadas para receber a bolsa”, sintetizou o coordenador.

O post Seas e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social promovem oficina sobre o Bolsa Verde apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Seminário da Prefeitura de Manaus discute ações e estratégias para redução do óbito materno
Próximo artigo Secretaria de Educação mobiliza escolas para a prevenção à infrequência escolar

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas reforça valorização das Forças de Segurança com data-base e promoção de militares

12 horas atrás

Novo tratamento infantil contra malária começa a ser implantado no Amazonas

12 horas atrás

PC-AM divulga imagem de dois homens que desapareceram em datas e locais distintos de Manaus

14 horas atrás

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta quinta-feira

14 horas atrás

Cosama faz diagnóstico técnico do sistema de abastecimento em comunidades rurais de Urucurituba

14 horas atrás

Complexo Hospitalar Sul lança boletim digital para acompanhamento de pacientes de UTI

15 horas atrás

Sema forma 43 Agentes Ambientais Voluntários em três Unidades de Conservação no Amazonas

15 horas atrás

Décima edição do seminário amazonense de atividades motoras adaptadas é apoiada pelo Governo do Amazonas

15 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quarta-feira (22/04)

15 horas atrás

Queijaria assistida pelo Idam é premiada no 4º Mundial de Queijo do Brasil

15 horas atrás

Governo do Amazonas garante viagem de atletas do Pelci para disputa de competição nacional

15 horas atrás

Rede estadual de saúde registra 26,5 mil atendimentos durante o feriado prolongado de Tiradentes

16 horas atrás
Amazonas movimenta US$ 1,55 bilhão na corrente de comércio em março de 2026
Governo do Amazonas abre inscrições para Curso de Defesa Pessoal Feminina na zona leste de Manaus
Fundação Hospitalar Alfredo da Matta finaliza mutirão de cirurgias dermatológicas
Sine Amazonas divulga 210 vagas de emprego para esta quarta-feira
Feiras de Produtos Regionais terão calendário alterado devido ao feriado nacional nesta semana
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?