O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, reuniu-se, nesta quinta-feira (05/11), com os secretários de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), Marcos Apolo Muniz, e de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para articular ação conjunta que contemple os apenados do regime semiaberto de Manaus.
No encontro, o grupo avançou nas tratativas para a implementação do projeto, que deverá ser lançado, em breve, pelo Governo do Estado. Para o titular da Seap, a interação entre as secretarias será fundamental para ajudar no processo de ressocialização dos apenados. “Nós estamos avançando em ações conjuntas no sentido de dar maior fiscalização dentro do regime semiaberto. O projeto vai ser uma revolução em termos de economia para o estado”, declarou Almeida.
O projeto, que envolverá a ação integrada de três secretariais estaduais, contará ainda com a parceria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Vara de Execução Penal (VEP) do Regime Semiaberto. “Foi uma reunião produtiva e um resultado muito importante com a seleção dos apenados do regime semiaberto para que possam voltar ao seio da sociedade e vivam de forma digna”, comentou a juíza Sabrina Ferreira, que também participou da reunião.