Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Seap realiza primeira emissão de Carteira de Trabalho digital de forma virtual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Seap realiza primeira emissão de Carteira de Trabalho digital de forma virtual
Governo do Estado

Seap realiza primeira emissão de Carteira de Trabalho digital de forma virtual

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

FOTO: Divulgação/SeapNa manhã desta sexta-feira (10/06), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a primeira sessão de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital de forma virtual. A iniciativa tem como objetivo agilizar a emissão do documento, além de servir como uma porta para a reinserção dos custodiados, quando cumpridas suas penas, no mercado de trabalho.
Há 23 minutos
Por Agência Amazonas

Iniciativa atendeu 18 internos do município de Maués

“O Governo do Amazonas, por meio da Seap, promove ações como essas, que possibilitam às PPLs ter o direito à dignidade e à cidadania. A partir dessas ações, conseguimos identificar que nosso trabalho tem surtido efeitos positivos, e com isso entendemos que nossa gestão está no caminho certo”, destacou o coronel Paulo Cesar, secretário titular da pasta.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) e aconteceu na sede da secretaria, localizada na avenida Torquato Tapajós. Ao todo 18 pessoas privadas de liberdade (PPLs) da Unidade Prisional de Maués (UPM) tiveram a oportunidade de garantir a carteira de trabalho digital.

“Essa é a primeira vez que a Seap realiza atendimento de forma virtual. Hoje nós estamos iniciando no município de Maués, mas a ação também será estendida para demais unidades do estado do Amazonas. O intuito dessa iniciativa é agregar no quesito social, pois possibilita que o interno ao retornar para sociedade já tenha em mão os documentos necessários para ingressar no mercado de trabalho”, destacou.

A chefa do Deresc, Keyla Prado, destaca a importância de promover ações como essas.

Além disso, o Deresc também é responsável por emitir RG e CPF 1° e 2° via, reconhecimento de paternidade bem como emissão de Certidão de nascimento de 1ª e 2ª via da certidão tardia.

Emissões

A emissão da Carteira de Trabalho digital será realizada gradualmente de forma virtual em demais unidades prisionais dos municípios do estado, beneficiando os internos que adentram ao sistema sem o documento, e aqueles que necessitam de uma segunda via.

Tags:Estado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoMauésWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?