Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional
Governo do Estado

Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 30 de março de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Primeira oficina de produção de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional..FOTOS: Divulgação/SeapVisando o desenvolvimento da economia e gerar oportunidade de renda, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do escritório social do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizou na terça-feira (29/03) a primeira oficina de produção de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional. A ação ocorreu no prédio do instituto Desafio Jovem de Manaus, no bairro Petrópolis, zona sul da capital.
Há 21 minutos
Por Agência Amazonas

Ação foi desenvolvida por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação da Seap

“A partir de ofertas como essas, os egressos do sistema prisional têm a oportunidade de empreender e ter um ganho em datas festivas como essas. Ficamos muito felizes em ver a força de vontade deles em conquistar um espaço na sociedade de forma honesta”, destacou Keyla Prado, chefe do Deresc da Seap.

No total, 14 ex-internos participaram da oficina, que foi ministrada por duas instrutoras voluntárias, Dayane Lopes e Débora Araújo, profissionais em produção de doces e ovos de chocolate. Na ocasião os alunos puderam aprender sobre as técnicas de banho-maria, moldagem dos ovos e embalagem para comercialização, gerando uma carga horária de quatro horas e com direito a certificado de participação.

“Oficinas como essas os ajudam a ter um olhar mais empreendedor, para que, mesmo sem uma renda fixa, eles possam ter um sustento. Através desses cursos também eles podem expandir seus conhecimentos e buscar novos aprimoramentos”, pontuou.

No total, 14 ex-internos participaram da oficina, que foi ministrada por duas instrutoras voluntárias. FOTOS: Divulgação/SeapFOTOS: Divulgação/SeapPara o secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, oficinas como essa têm sua importância, pois ajudam os ex-internos a ter uma renda.

A iniciativa do escritório social do Deresc foi justamente por se aproximar a época festiva de Páscoa, gerar uma oportunidade de empreendimento aos egressos do sistema que ainda não possuem renda fixa.

O ex-interno Adauto (nome fictício) relata que, com os conhecimentos adquiridos por meio da oficina, irá ajudar sua esposa na produção. “Faz pouco tempo que saí do sistema, e como ainda não tenho um emprego fixo, vou aproveitar para colocar em prática as técnicas que aprendi aqui e ajudar minha esposa a produzir doces e ovos para comercialização”, finalizou.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?