Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Seap promove casamento coletivo de custodiados do sistema prisional da capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Seap promove casamento coletivo de custodiados do sistema prisional da capital
EstadosPolícia

Seap promove casamento coletivo de custodiados do sistema prisional da capital

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 42 minutos

Celebrada pelo pastor Eliel Almeida, a cerimônia contou com a presença de familiares dos casais

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) em parceria com a empresa terceirizada Reviver, realizou, nesta quarta-feira (08/11), no Centro de Detenção Feminino (CDF), localizado no Km 8 da BR-174, a cerimônia de casamento coletivo das pessoas privadas de liberdade (PPL’s), custodiadas no sistema prisional da capital.

Ao todo, oito casais oficializaram a UNIÃO por meio  de cerimônia civil e religiosa, celebrada pelo pastor Eliel Almeida. O enlace representa, segundo o pastor, não apenas uma oficialização do estado civil, mas um passo importante no fortalecimento dos laços familiares e no processo de ressocialização.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Paulo Cesar, ressalta a importância desta ação aos PPL’s. “Os casais firmaram, nesta cerimônia, um laço e, de certa forma, estão iniciando uma nova caminhada, tudo isso colabora com a reinserção dos reeducandos no corpo social”, afirmou.

Este é o primeiro casamento coletivo realizado este ano. Além da participação de gestores e servidores da SEAP, e funcionários da empresa Reviver, a celebração contou com a presença de familiares dos custodiados. Ao todo, cada casal teve direito a dois convidados.

Segundo a chefe do Departamento de Reintegração Social e capacitação (Deresc), Keyla Prado, “A ação tem como objetivo regularizar a documentação civil dos custodiados com o intuito de oportunizar o vínculo familiar, e claro, promover o resgate da Cidadania dessas pessoas privadas de liberdade”, pontuou.

Realizado com custodiados do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), uma nova cerimônia matrimonial será firmada, desta vez, no ano de 2024, com a participação de reeducandos de várias unidades prisionais da capital.

Para a noiva, Joana Pereira (nome fictício), o enlace representa uma nova fase na vida do casal. “Saio daqui emocionada e com a esperança de que dias melhores virão. Acredito na mudança e na força de vontade do meu, agora, esposo, e estarei lá fora, esperando pelo seu retorno de braços abertos”.

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Conselho Nacional de Cidades aprova proposta para retomada de investimentos em saneamento, no país 
Próximo artigo Alunos da Unidade Envira do Liceu Cláudio Santoro realizam uma mostra de fim de ano

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?