Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Seap faz doação de ovos de chocolate produzidos por internas do sistema prisional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Seap faz doação de ovos de chocolate produzidos por internas do sistema prisional
Governo do Estado

Seap faz doação de ovos de chocolate produzidos por internas do sistema prisional

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Divulgação/SeapNa manhã desta quarta-feira (13/04), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou a entrega de ovos de chocolates produzidos por internas do Centro de Detenção Feminina (CDF). A ação foi realizada no instituto filantrópico Casa da Criança, no Centro de Manaus, com o objetivo de proporcionar a ressocialização e Solidariedade.
Há 17 minutos
Por Agência Amazonas

Casa da Criança foi a instituição filantrópica beneficiada com 300 ovos de chocolate

As reeducandas receberam a capacitação em oficina ofertada pela SEAP, em parceria com a empresa terceirizada Reviver, na qual puderam aprender sobre as técnicas de banho-maria, enformagem dos ovos e embalagem. O curso teve carga horária de 20 horas e gerou certificado de participação.

Os 300 ovos de chocolate foram destinados aos alunos da Casa da Criança, que foram produzidos por internas no Centro de Formação e capacitação (Cefec).

Durante o evento, as crianças prestaram homenagem em forma de agradecimento pela doação dos ovos, depois do que foi realizada uma dinâmica de caça aos ovos com os alunos.

A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário titular da SEAP, coronel Paulo Cesar; o secretario executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia; a chefe de Departamento de Ressocialização Social da SEAP (Deresc), Keyla Prado; a representante da empresa terceirizada Reviver, Ellen Reis; a diretora do Instituto Casa da Criança, irmã Maria da Cruz; e alunos e professores do local.

“A doação desses ovos de chocolate é fruto, antes de tudo, da capacitação oferecida no sistema prisional para estas Pessoas Privadas de Liberdade. Aproveito a oportunidade e agradeço ao governador Wilson Lima e à primeira-dama do Estado, Tatiana Lima, por acreditarem nos projetos de ressocialização que a SEAP vem desenvolvendo”, pontuou.

Na ocasião, o secretário titular da SEAP, coronel Paulo Cesar, agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio na realização de projetos como este, que é possível graças aos programas de ressocialização promovidos pela secretaria dentro do sistema prisional.

“Eu me senti muito contente, porque é uma maneira de termos oportunidades, uma nova perspectiva de vida. Foi muito importante para cada uma de nós fazer essa produção, nós nos dedicamos muito para que as crianças pudessem receber cada ovo de chocolate”, declarou a reeducanda Gabriela (nome fictício).

“É um momento de alegria e descontração para nossas crianças e para nós, funcionários que cuidamos delas. Sempre que há uma ação como esta é um sinal de motivação. Esse momento só vem contribuir para fortalecer a nossa missão, a nossa alegria e o nosso desejo de servir melhor”, disse, emocionada, a diretora do instituto, irmã Maria da Cruz.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas abre seleção para cursos de nível avançado no Liceu Claudio Santoro
Próximo artigo SSP-AM reúne com motoristas de aplicativos de mobilidade e alinham estratégias de segurança para categoria

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?