Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Seap entrega certificação de mais um curso no Centro de Detenção Provisória Feminino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Seap entrega certificação de mais um curso no Centro de Detenção Provisória Feminino
Gestão Estadual

Seap entrega certificação de mais um curso no Centro de Detenção Provisória Feminino

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 14 de outubro de 2020
3 Min Lidos
Compartilhar
Com 60 horas de carga horária, foi a primeira vez que esse curso foi oferecido às internas do CDPF – FOTOS: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) entregou, nesta quarta-feira (14/10), os certificados de 11 reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), que participaram do curso profissionalizante “Conservação e Limpeza”. A qualificação foi oferecida em parceria com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional, por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) .

Com 60 horas de carga horária, foi a primeira vez que esse curso foi oferecido às internas do CDPF. Entre teoria e prática, as reeducandas aprenderam conceitos de ética profissional, conhecimento sobre diversos produtos de limpeza e sua adequação para cada ambiente.

Na unidade, de regime provisório, só este ano já foram realizados três cursos profissionalizantes, capacitando mais de 35 apenadas. Equivalente a quase 50% do número total, que é de 75 internas. “As unidades prisionais têm seguido a visão do secretário Vinícius Almeida, de proporcionar meios para ressocialização do indivíduo custodiado. E nós só não fizemos mais esse ano aqui, devido à pandemia”, declarou a diretora do CDPF, tenente Socorro Freitas.

Presente na cerimônia de certificação, o secretário-executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia, exaltou o comprometimento de todos os envolvidos no esforço de levar essas oportunidades para dentro do sistema penitenciário. “Como o professor Carlos Alberto lhes ensinou, vocês foram preparadas não simplesmente para limpar, mas para comandar equipes de limpeza com qualidade. E nós ficamos felizes de ver disseminado o comprometimento com a qualificação de vocês”. 

Qualificação – Além dos cursos Conservação e Limpeza, Confecção de Máscaras de Tecidos e Jardinagem, já oferecidos, até o final do ano ainda acontecerão os cursos de Maquiagem, Plantio de Mudas, para o horto que será construído dentro da unidade, e Arranjos Natalinos.

Os cursos são parte do programa de ressocialização e remição de pena da Seap, “Trabalhando a Liberdade”. Na unidade também é realizado o projeto de “Remição pela Leitura”, no qual 41 reeducandas estão inseridas.

Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?