Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Saúde promove encontro com coordenadores municipais do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Saúde promove encontro com coordenadores municipais do Amazonas
Amazonas

Saúde promove encontro com coordenadores municipais do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Encontro acontece nesta quinta-feira (24/11) e na sexta (25/11), em Manaus

LEGENDA: Encontro será realizado nesta quinta-feira (24/11) e na sexta (25/11). FOTOS: Anne Alves/FVS-RCP

O Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM), realiza o Encontro de Coordenadores de Vigilância Sanitária do Amazonas, nesta quinta-feira (24/11) e na sexta (25/11), em Manaus.

O evento está sendo realizado no Anfiteatro da Unidade 6 do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na zona sul da capital, e tem como objetivo reunir os coordenadores das vigilâncias sanitárias municipais para apresentação e debate de temas relacionados à gestão e ações de vigilância executadas pelos municípios.

“O encontro é um momento muito importante e tem a participação presencial de técnicos das Vigilâncias Sanitárias municipais, sendo fundamental para atualização de temas prioritários para a Vigilância Sanitária”, destaca Jackson Alagoas, chefe do Devisa.

Entre os temas prioritários estão a Classificação de Risco Sanitário e o aprimoramento da Gestão da Vigilância Sanitária na esfera municipal, segundo destaca o assessor da qualidade do Devisa/FVS-RCP, Marcelo Izel.

“Vamos atualizar os coordenadores sobre a descentralização das ações, propor caminhos estratégicos para a gestão da Vigilância Sanitária, bem como a gestão do risco sanitário, estimulando a adoção da classificação de risco no processo de organização das ações de inspeção, fiscalização, licenciamento e monitoramento sanitário”, acrescenta Marcelo.

O encontro é também espaço para troca de experiências exitosas das equipes de vigilâncias sanitárias dos municípios, como destaca uma das participantes do evento, a coordenadora de Vigilância Sanitária de Presidente Figueiredo, Maria de Nazaré Rodrigues de Araújo. “Esse encontro ajuda muito no nosso trabalho no município com a gama de conhecimentos que recebemos”, afirma.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em saúde do Amazonas, o que inclui o monitoramento dos riscos envolvidos na produção, circulação e consumo de bens; e na prestação de serviços relacionados à saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

Tags:FiscalizaçãoManausmanchetePresidente Figueiredo
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa tem expediente alterado durante a Copa do Catar
Próximo artigo Saúde realiza visita técnica para acompanhamento de ações

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?