Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Saúde lança campanha de prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis no carnaval
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Brasil > Saúde lança campanha de prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis no carnaval
BrasilGestão Federal

Saúde lança campanha de prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis no carnaval

Por biblia
Última atualização: 17 de fevereiro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

A Campanha Nacional de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) tem início nesta sexta-feira (17/2), com o slogan Voltou o Carnaval e com camisinha a alegria é geral. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de aliar a alegria e a folia típicas da festa popular com a prevenção de doenças e o sexo seguro, com uso de preservativos. O lançamento foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade.

“Nós estamos nesse momento lançando nossa campanha de educação em saúde para o período de carnaval, que tem por mote o retorno da alegria, após momentos tão duros que vivemos (e ainda continuamos, na pandemia de Covid-19). Graças à proteção das vacinas é possível brincar e se divertir, com toda amorosidade que existe no carnaval e todas as formas de namoro e de sexo, mas fazemos questão de frisar a importância da proteção,” disse a ministra, chamando a atenção não só para ISTs, mas também para a proteção contra o HIV/Aids.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, mais de 1,2 milhão de preservativos internos e mais de 33 milhões de preservativos externos foram distribuídos aos estados para retirada gratuita em unidades básicas de saúde.

O uso da camisinha (masculina ou feminina) em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é considerado o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/aids e das hepatites virais B e C. Serve também para evitar a gravidez.

A ministra recomendou ainda a completa vacinação contra Covid-19. “Reforçamos que aqueles que não têm a cobertura vacinal completa e atualizada para Covid-19, que o façam. A alegria faz parte da cultura da nossa sociedade e por isso devemos celebrar e estar juntos nessa corrente positiva nesse carnaval. Nosso mote é ‘a alegria voltou’, mas vamos voltar com essa alegria nos cuidando e nos protegendo,” disse.

TRATAMENTO E ORIENTAÇÃO – O controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) não ocorre somente com o tratamento de quem busca ajuda nos serviços de saúde. Para interromper a transmissão e evitar a reinfecção, é fundamental que as parcerias sejam testadas e tratadas e que tenham orientação de um profissional de saúde.

Tags:manchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?