Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Saúde do Amazonas atualiza o panorama de Covid-19 e vacinação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Saúde do Amazonas atualiza o panorama de Covid-19 e vacinação
Amazonas

Saúde do Amazonas atualiza o panorama de Covid-19 e vacinação

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 15 horas

Por Agência Amazonas

Informações são atualizadas diariamente e estão disponíveis no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br

FOTO: FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), divulga, nesta terça-feira (28/02), os boletins de Covid-19, e vacinação no estado. As informações são atualizadas diariamente e estão disponíveis no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br

A situação epidemiológica de Covid-19 registra o diagnóstico de 436 novos casos, totalizando 630.930 casos da doença. E 1 registro de óbito nas últimas 24 horas e 2 óbitos encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, com o total de 14.437 mortes pela doença.

Perfil de internados na REDE de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 73 pacientes, sendo 47 em leitos clínicos (7 na REDE privada e 40 na REDE pública), 26 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (5 na REDE privada e 21 na REDE pública).

De 47 pacientes internados em leitos clínicos, nesta terça-feira (28/02), 22 (46%), foram decorrentes de Covid-19, como causa primária; e 25 (53%) por causa secundária, onde a internação ocorreu por outras patologias e a doença foi diagnosticada através de protocolo de triagem.

Quanto à situação vacinal, dos internados em leitos clínicos por causa primária; 16 (72,7%) não têm nenhuma dose de vacina; 5 (22,7%) estão com esquema vacinal incompleto; e 1 (4,5%) tem esquema vacinal completo. Dos internados por causa secundária 7 (28%) não têm nenhuma dose de vacina; 12 (48%) têm esquema vacinal incompleto; e 6 (24%) têm esquema vacinal completo.

De 26 pacientes internados em leitos de UTI nesta terça-feira (28/02), 10 pacientes (38,4%) foram decorrentes de Covid-19 por causa primária; e 16 internados (61,5%) por causa secundária.

Quanto à situação vacinal, dos internados em UTI por causa primária; 5 (50%) não têm nenhuma dose de vacina; 4 (40%) têm esquema vacinal incompleto; e 1 (10%) tem esquema vacinal completo. Dos internados por causa secundária, 14 (87,5%) não têm nenhuma dose; 1 (6,3%) tem esquema vacinal incompleto; e 1 (6,3%) tem esquema vacinal completo.

Conforme os dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI), 8.730.149 doses foram aplicadas em todo o estado até esta terça-feira (28/02), sendo 3.377.029 de primeira dose, 2.860.907 de segunda dose, 75.788 com dose única, 1.728.253 de 1ª dose de reforço, 684.955 de 2ª dose de reforço e 3.217 de dose adicional para os imunossuprimidos.

Tags:ManausmancheteMAR23
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fapeam e Sead reúnem-se para tratar de parcerias e buscar soluções inovadoras a processos de gestão estadual
Próximo artigo Secretaria de Educação e Ministério Público debatem saúde nas escolas e ações para avanço da vacinação

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?