Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Saúde apresenta atualização sobre Vírus Respiratórios
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Saúde apresenta atualização sobre Vírus Respiratórios
Governo do Amazonas

Saúde apresenta atualização sobre Vírus Respiratórios

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Foram notificados 1.321 casos em 2025 e 1.597 em 2024, em igual período, segundo balanço

FOTO: Arquivo/SES-AM

A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), atualiza, nesta segunda-feira (15/09), o Informe Epidemiológico de Vírus Respiratórios no Amazonas. O documento está disponível em www.fvs.am.gov.br.

No Amazonas, de 1º de janeiro a 15 de setembro de 2025, foram registrados 3.866 casos notificados de SRAG. Desses, 1.321 foram associados a vírus respiratórios representando uma redução de 17,3% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 1.597 casos.

No mesmo período, foram confirmados 55 óbitos por vírus respiratórios, uma redução de 26,7% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 75 óbitos registrados no mesmo período em 2024. Entre os 55 óbitos de 2025, 23 foram causados por Covid-19, 22 por influenza A, 5 por rinovírus, 2 por Vírus Sincicial Respiratórios, 2 por influenza B e 1 por parainfluenza.

Nas últimas três semanas (24/08 a 13/09), a faixa etária mais atingida foi a de menores de 1 ano (44%), seguida por crianças de 1 a 4 anos (36%) e de 60 anos ou mais (6%). As demais faixas etárias somaram: 5 a 9 anos (5%), 40 a 59 anos (5%), 10 a 19 anos (3%), e 20 a 39 anos (1%).

Entre os vírus mais identificados em amostras encaminhadas ao Laboratório Central de saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), da FVS-RCP, nas últimas três semanas, estão: rinovírus (50,7%), Vírus Sincicial Respiratório (37,5%), coronavírus SARS-CoV-2 (16%), adenovírus (11,2%) e metapneumovírus (3,4%).

O post Saúde apresenta atualização sobre Vírus Respiratórios apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manausprev abre vagas para curso gratuito de ‘Artesanato em Costura Criativa’
Próximo artigo Talento local se destaca no esporte com apoio da prefeitura

Mais notícias desta categoria

Vacinação antirrábica tem prazo final nesta sexta-feira para produtores de seis municípios do Amazonas

2 horas atrás

Fapeam e INDT assinam protocolo de intenções para criação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Amazônia e ampliam cooperação

2 horas atrás

Amazonas registra queda de roubo a pedestre superior a 52% na última década

2 horas atrás

Troca de livros e gibis em Manaus incentiva leitura e circulação de obras no centro

3 horas atrás

Cosama lança campanha Fique em Dia com a Cosama para renegociação de dívidas com descontos e parcelamento até 31 de dezembro de 2025

3 horas atrás

Exposição Bernardo Ramos reúne moedas, cédulas e medalhas em Manaus e marca 125 anos do museu de numismática

3 horas atrás

Sepet-AM resgata 24 cães vítimas de maus-tratos em Manaus e pede adoção responsável

3 horas atrás

Amazonas estima 15 mil novos casos de câncer no triênio 2023-2025 e aponta os tipos mais prevalentes

4 horas atrás

Governo do Amazonas entrega 800 cartões do Auxílio Estadual em Autazes e amplia ações sociais

13 horas atrás

Governo do Amazonas entrega PAC Autazes em 26/11 e amplia acesso a serviços de cidadania no interior

13 horas atrás

Governo do Amazonas destina R$ 300 mil para Festa do Leite de Autazes e amplia apoio ao setor primário

18 horas atrás

Secretaria de Educação homologa 194 inscrições para o Prêmio Educadores que Transformam e anuncia etapas de avaliação

20 horas atrás
Projeto Química com Kids leva nove experimentos a escolas e aproxima alunos da Química no Amazonas
Municípios do Amazonas iniciam 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef para planejar ações 2025–2028
Governo do Amazonas e escolas de samba definem prazos e regras para Carnaval 2026 em reunião
Conec Itinerante levou oficinas, debates e sessões para Barreirinha nos dias 24 e 25 de novembro
Gloria em Ré Maior de Vivaldi será apresentada por Coral do Amazonas e Amazonas Filarmônica na Catedral Metropolitana de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?