Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Santuário da Nossa Senhora da Amazônia tem projeto apresentado à prefeitura para futura obra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Santuário da Nossa Senhora da Amazônia tem projeto apresentado à prefeitura para futura obra
Manaus

Santuário da Nossa Senhora da Amazônia tem projeto apresentado à prefeitura para futura obra

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com uma área de construção de mais de 2.000 metros quadrados, o futuro Santuário Nossa Senhora da Amazônia tem um projeto arquitetônico belo e inspirado na região, sendo uma ode aos povos e elementos amazônicos no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. A diretoria administrativa da Igreja Nossa Senhora da Amazônia esteve reunida com representantes da Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), para conhecer detalhes do licenciamento urbano, buscando dar entrada no projeto junto à autarquia.

A previsão é que as obras iniciem tão logo as licenças de aprovação sejam liberadas pelos órgãos competentes. “Estamos buscando orientações e instruções para o melhor licenciamento da obra, além de apresentar o projeto arquitetônico voltado e inspirado na Amazônia”, explicou o diretor administrativo do projeto do santuário, Demilço Vivian.

O projeto desenvolvido para receber o santuário prevê uma construção com térreo e mezanino, tendo como destaque a configuração arquitetônica de uma vitória-régia, compondo a simbiose entre edificação e a natureza no entorno.

Os elementos da fauna, flora e tradições indígenas foram incorporados ao projeto para transmitir harmonia, equilíbrio e espiritualidade. Na fachada, estão previstos vitrais com aves, peixes, flores e elementos da região, que vão ampliar a atmosfera mística e inspiradora no interior da igreja. Destaque ainda para o espelho d’água ao redor da fachada, para refletir a beleza do entorno natural.

Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, o órgão aguarda o início do licenciamento e dentro da legislação em vigor fará todo o atendimento célere para o começo da empreitada. “É um projeto belíssimo, em consonância com a natureza e que servirá de atrativo, inclusive, turístico, para quem desejar conhecer o santuário na Amazônia. Uma obra que com certeza levará mais vida, sendo integrada à natureza, e criando essa atmosfera de fé e contemplação”, disse Valente.

A igreja

A Igreja Nossa Senhora da Amazônia foi criada em 2010 e ocupa um terreno localizado na rua Cerina Souto, loteamento Itapuranga 4 (Alphaville), a 200 metros da avenida do turismo.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Divulgação/Implurb

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus abre a exposição ‘Duo de Artes: Artistas da Terra’ no Palácio Rio Branco
Próximo artigo Ivo Neto participa de diligência de investigação de maus-tratos a pessoa idosa

Mais notícias desta categoria

Seminf corrige intervenção da Águas de Manaus que causou alagamento na avenida Constantino Nery e restabelece drenagem

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica em corredores viários danificados pela Águas de Manaus

8 horas atrás

Cratera na avenida Autaz Mirim motiva obra emergencial para recuperar drenagem e garantir segurança

8 horas atrás

Autuação ambiental aplicada ao aterro sanitário de Manaus foi anulada pelo Ipaam após revisão técnico-jurídica

9 horas atrás

Procon Manaus divulga pesquisa e registra alta de 3,24% na cesta básica em fevereiro com variação entre supermercados

10 horas atrás

Início do ano letivo 2026 em Manaus mobiliza mais de 242 mil alunos da rede municipal

10 horas atrás

Manaus adere ao programa TCE pela Educação com assinatura do prefeito em exercício

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária em bairros e entorno de escolas para ordenar o trânsito

12 horas atrás

Unidade odontológica móvel da Semsa atendeu mais de 190 pacientes idosos em Manaus em menos de um mês

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta sobre vencimento da Taxa de Verificação de Funcionamento e opções de pagamento

13 horas atrás

Alvará de construção autodeclaratório em Manaus reduz prazos e amplia segurança jurídica para profissionais e empreendedores

13 horas atrás

Manaus realiza Bloco de Carnaval Sorriso do Livramento para abrir atividades do Programa Saúde na Escola em 10/2

14 horas atrás
Prefeitura executa asfaltamento em Manaus na rua Rio Unini e atende solicitação de moradores do bairro São José
Prefeitura de Manaus atende solicitação de moradores do bairro São José e recupera via com novo asfalto
Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rua Plutarco com nova camada asfáltica para melhorar mobilidade urbana
Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus inicia abastecimento de merenda escolar em mais de 450 escolas antes do início do ano letivo de 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?