Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sábado terá dez pontos de vacinação contra Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Sábado terá dez pontos de vacinação contra Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura de Manaus
Manaus

Sábado terá dez pontos de vacinação contra Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Com o objetivo de impedir que as formas graves da Covid-19 prejudiquem a população, a Prefeitura de Manaus informa que, neste sábado, 5/11, dez pontos de vacinação contra a doença estarão em funcionamento, das 8h às 12h, em todas as zonas geográficas da cidade.

O subsecretário de Gestão da saúde, Djalma Coelho, informa que a Secretaria Municipal de saúde (Semsa) vem acompanhando as alterações do cenário epidemiológico, que, com o período sazonal das chuvas, cria o ambiente favorável para a circulação dos vírus, dentre os quais, o da Covid-19.

“Já estamos percebendo que os usuários estão procurando as unidades com sintomas gripais e, por isso, enfatizamos que a proteção contra a Covid-19 continue fazendo parte da rotina. A maior proteção continua sendo a vacina. Tomar as doses de reforço e, em caso de sintomas gripais, usar máscara, lavar as mãos e, quando possível, reduzir a circulação, são medidas eficientes para evitar a propagação tanto do coronavírus, quanto dos demais vírus que causam as síndromes gripais. Mas é preciso reforçar que a vacina é a barreira mais efetiva contra a Covid”, explicou.

Atrasados
O Sistema Municipal de Vacinação (SMV) e o Vacinômetro apontam que, da população vacinável, estimada em 2.115.740 pessoas, até sexta-feira, 4/11, um total de 227 mil ainda não havia tomado a primeira dose. Em relação à segunda dose, a plataforma apontava 227.180 pessoas em atraso. O número de usuários que ainda não haviam tomado a terceira dose era de 630.342, enquanto na quarta dose, 422.544 pessoas ainda não haviam se protegido contra as formas graves da doença.

A lista completa com as unidades que ofertarão a vacina PODE ser conferida pelo link: bit.ly/localvacinacovid19, no site oficial da Semsa (Semsa.Manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais da secretaria no Instagram e no Facebook.

As salas de vacina ofertarão a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª, de acordo o público e intervalo preconizado pelo Ministério da saúde. Para visualizar as doses recebidas e se já PODE receber o reforço, PODE consultar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.Manaus.am.gov.br), digitando o CPF, para saber como está seu esquema vacinal e se há dose pendente.

Para receber o imunizante, é necessário levar documento oficial de identificação com foto, número do CPF e cartão do SUS.

Pontos de vacinação neste sábado:
DISA NORTE
clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul
USF Áugias Gadelha-Rua 15, s/nº – Cidade Nova 1
USF Balbina Mestrinho- Rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3 – Cidade Nova
USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina
DISA SUL
USF Dr. Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº – Flores
DISA LESTE
USF Alfredo Campos-Alameda Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº – São José Operário
USF Leonor Brilhante -Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves
DISA OESTE
USF Deodato de Miranda Leão -Av. Presidente Dutra, s/nº, – Glória
USF Leonor de Freitas- Avenida Brasil, s/nº, Compensa
— — —
Texto – Tânia Brandão/Semcom
Fotos – Divulgação/Semcom

The post Sábado terá dez pontos de vacinação contra Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura de Manaus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza audiência pública para discutir modal de transporte Complementar
Próximo artigo Comissão debate regulamentação do balonismo como esporte aeronáutico

Mais notícias desta categoria

Manaus aplica provas do concurso da Semed neste domingo com mil vagas e cadastro reserva

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recapeamento da rua Capivari e avança em pacote de recuperação na zona Norte

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação da drenagem na rua São Cristóvão após rompimento de galeria

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra mais de 72 mil toneladas na limpeza urbana em novembro

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Criciúma para corrigir rompimento e evitar riscos à circulação

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Implurb confirmam morte de Francisca Dias, aos 89 anos, nesta sexta-feira

23 horas atrás

Operação Transporte Seguro do IMMU fiscaliza 38 veículos e autua oito na avenida Max Teixeira em Manaus

1 dia atrás

Manaus mantém serviços essenciais da Prefeitura durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição nesta segunda-feira

1 dia atrás

IMMU mobiliza 227 agentes para operação de trânsito em Manaus entre 6 e 8 de dezembro durante feriados e eventos

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus nomeia oito aprovados no concurso público da Semsa

1 dia atrás

Semsa nomeia oito aprovados em concurso para reforçar atendimento da rede básica em Manaus até 5 de janeiro de 2026

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza 4ª Mostra do Projeto de Contação de Histórias para estudantes da rede municipal

1 dia atrás
Manaus assina ordem de serviço para construção da FMTEA e amplia oferta de atendimento a pessoas com TEA
Prefeitura de Manaus orienta emissão de autorizações do programa Dignidade Menstrual pelo PEC nas unidades de saúde
Prefeitura de Manaus realiza 3ª edição dos Jogos Inclusivos Municipais com foco na educação especial
Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 377 vagas de emprego em diversos setores até 5/12/2025
USF Nilton Lins suspende atendimentos nesta sexta a partir das 13h para manutenção e terá retorno na terça
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?