O Vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), apresentou balanço dos trabalhos legislativos realizados durante o ano de 2021. Segundo o parlamentar, foram mais de 300 requerimentos legislativos apresentados na Câmara Municipal de Manaus (CMM), entre indicações, ofícios e projetos de lei com objetivo de desenvolver ações que atendessem às necessidades da população.“O trabalho não para, mesmo durante a pandemia, estabelecemos metas e fizemos de tudo para cumprir. A nossa gente tem pressa para ser atendida”, destaca Rosivaldo Cordovil.
Entre os mais de 300 requerimentos legislativos apresentados na CMM, 10 são projetos de lei que tramitam nas Comissões, 154 Indicações ao executivo de diversas demandas, assim como sugestões para melhorar a qualidade de vida da população de Manaus. Entre elas, a indicação nº605/2021, que pede a criação de um plano de ação para as áreas de riscos na capital amazonense. A proposta do parlamentar é uma ação integrada entre as secretarias municipais, para intensificar a execução dos serviços, principalmente no período chuvoso. “Estive visitando vários bairros da cidade, principalmente as áreas que ocorrem alagação e identificamos a urgência de vários serviços básicos e assim fizemos os encaminhamentos necessários, como forma de conter inundações nas residências das famílias que acabam sendo afetadas pela chuva”, observou Rosivaldo.
Além disso, Rosivaldo destinou recursos para atendimento de emendas parlamentares, que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Manaus.
“Todos os dias, trabalhamos fortemente para atender as demandas da nossa gente. O ano de 2021 foi um ano de muito trabalho. Todavia, temos somente gratidão à Deus por encerrar o ano de forma positiva, sabendo que através do nosso trabalho, tivemos a oportunidade de ajudar muita gente, famílias que durante a pandemia precisaram da nossa ajuda. Agradecemos a Prefeitura de Manaus, que por meio das Secretarias vem atendendo os nossos encaminhamentos. E neste ano de 2022, continuaremos trabalhando e sugerindo a execução das demandas da população de Manaus”, concluiu Rosivaldo.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador