Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Rodrigo Guedes critica aprovação de reajuste de 1,79% para servidores da saúde municipal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Rodrigo Guedes critica aprovação de reajuste de 1,79% para servidores da saúde municipal
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Rodrigo Guedes critica aprovação de reajuste de 1,79% para servidores da saúde municipal

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Após Sessão Plenária na segunda-feira (22/04) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que aprovou reajuste de 1,79% aos servidores da saúde municipal, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) criticou o valor do aumento apresentado pelo Executivo Municipal.

Apesar de ter votado a favor do PL, Guedes destacou que o reajuste é “pífio” e “desrespeitoso” para a categoria.

“Conceder um reajuste de 1,79% é um completo desrespeito com os profissionais que estão na linha de frente da saúde na capital. Infelizmente, a Prefeitura de Manaus enviou o projeto no fim do prazo, ainda tentamos aumentar o reajuste previsto no PL, mas foi derrubado. Nesse caso, entendo que apesar de pífio, é preciso aprovar o reajuste para que o servidor não seja prejudicado”, declarou Guedes.

PL – No início do mês de abril, o Executivo Municipal encaminhou a CMM o Projeto de Lei 201/24 que previa o percentual de 1,79% da recomposição das remunerações dos profissionais da saúde, tendo como base de cálculo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), maior que Índice de Preços ao Consumidor (INPC). O PL estava em trâmite na Casa Legislativa desde o dia 8 de abril, aguardando inclusão na Ordem do Dia para votação.

Rodrigo Guedes chegou a apresentar a emenda 019/2024 ao PL para aumentar de 1,79% para 2,47% o percentual do reajuste inflacionário, porém foi rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli

The post Rodrigo Guedes critica aprovação de reajuste de 1,79% para servidores da saúde municipal appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM busca informações sobre idosa que desapareceu no bairro Da Paz
Próximo artigo Maternidade do Alvorada recebe equipamentos hospitalares frutos de emenda parlamentar do deputado João Luiz

Mais notícias desta categoria

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

5 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

9 horas atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?