Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Roberto Cidade defende exploração sustentável de novas matrizes econômicas para geração de emprego e renda no interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Roberto Cidade defende exploração sustentável de novas matrizes econômicas para geração de emprego e renda no interior
ALEAMPolítica

Roberto Cidade defende exploração sustentável de novas matrizes econômicas para geração de emprego e renda no interior

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Defensor da exploração sustentável de outras matrizes econômicas para o Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), voltou a defender a exploração do gás natural e do potássio nos municípios de Itapiranga, Silves e Autazes, respectivamente. O parlamentar reforça que além de incrementar a economia, a operacionalização das matrizes contribuirá para a geração de emprego e renda.
“Na 19ª Legislatura, nós lutamos muito para quebrar o monopólio do gás, o que permitiu que a empresa Eneva se instalasse no estado do Amazonas, para que ela, com sua atuação, pudesse atuar na geração de emprego e renda e de oportunidades. A Eneva tem o projeto de beneficiar a população local com investimento total de R$ 5,8 bilhões nos próximos cinco anos, além de gerar mais de 5 mil empregos, diretos e indiretos, em Itapiranga e Silves. Foi uma briga de três anos para aprovarmos essa lei e, quando chegamos à presidência, conseguimos pacificar a questão e aí o projeto saiu do papel. Conversamos, debatemos e hoje já é uma realidade do Amazonas. Mas é preciso se viabilizar para que isso realmente aconteça”, opinou.
O projeto do Complexo Azulão, em Silves, que tem como foco a produção de energia elétrica a partir do gás natural, vai contribuir para a diversificação da matriz energética brasileira e, ao mesmo tempo, para maior independência energética no país.
Da mesma forma, o deputado presidente falou sobre a exploração de potássio em Autazes. “Acredito que temos que defender essas bandeiras, dessas empresas que estão aqui para gerar emprego e renda. Além do gás natural, temos o potássio. Imagina se o potássio já tivesse saído como estaria Autazes e Nova Olinda, por exemplo. Temos que desburocratizar e viabilizar para que essas operações sejam realizadas de forma sustentável, beneficiando a população do nosso Estado. A exploração de gás natural vai beneficiar pelo menos 20 municípios e esta Casa sempre vai estar ao lado das pautas que venham para contribuir com melhorias para a população do nosso Estado”, finalizou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoAutazesEstado do AmazonasItapirangamancheteSilves
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Câmara Cidadã’ atende mais de 3,2 mil pessoas no primeiro dia de ação
Próximo artigo Presidente da Aleam, Roberto Cidade volta a questionar Azul Linhas Aéreas sobre preços abusivos para o Festival de Parintins

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?