Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Reuniões em São Paulo reforçam parceria entre Suframa, Eletros e Abraciclo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Reuniões em São Paulo reforçam parceria entre Suframa, Eletros e Abraciclo
Amazonas

Reuniões em São Paulo reforçam parceria entre Suframa, Eletros e Abraciclo

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 14 de agosto de 2023
6 Min Lidos
Compartilhar

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, participou nesta segunda-feira (14), em São Paulo (SP), de reuniões com duas entidades de grande representatividade da indústria brasileira: a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). As reuniões tiveram o objetivo de reforçar parcerias institucionais e discutir temas de grande relevância afetos ao trabalho da Autarquia e das duas entidades, tais como reforma tributária, melhorias em Processos Produtivos Básicos (PPBs) e a realização da segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), a ocorrer entre os dias 7 e 9 de novembro, em Brasília.

Eletros

Na parte da manhã, durante a reunião na sede da Eletros, o superintendente Bosco Saraiva voltou a comentar as prioridades da nova gestão da Suframa, baseadas na integração regional, na interiorização do desenvolvimento e na modernização institucional, e também disse que a interlocução positiva com a Associação pode resultar em benefícios diversos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), especialmente, diante da importância da defesa das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus no contexto da reforma tributária.

                                                                 

A Eletros esteve representada pelo seu presidente, José Jorge do Nascimento Júnior, e por diversos dirigentes e executivos de empresas ligadas à entidade, que foi fundada em 1994 e hoje congrega 33 indústrias – das quais 20 atuam na ZFM – dos segmentos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do País. Vale lembrar que uma comitiva da Eletros já havia realizado visita de cortesia à Suframa, no último mês de maio, para conhecer projetos e ações da nova gestão da Autarquia e apresentar demandas envolvendo, principalmente, discussões sobre PPBs e investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), entre outras.

                                                                 

Ao final da reunião, Saraiva afirmou que o evento foi excelente sob o ponto de vista da relevância da pauta de assuntos abordados e reiterou que a Suframa tem total interesse em reforçar a aproximação institucional com a Eletros na busca por melhorias para o ambiente de negócios tanto da Zona Franca de Manaus quanto do País como um todo. “Na reunião estiveram presentes todos os associados à Eletros, o que, por si só, já evidencia a importância que a Suframa tem para essa entidade e a necessidade de reforçarmos os entendimentos com as empresas atuantes, principalmente, na nossa região. Foram muitas as demandas apresentadas e debatidas e vamos procurar dar os devidos encaminhamentos”, afirmou Saraiva.

O presidente da Eletros, José Jorge do Nascimento Júnior, destacou que a reunião possibilitou discussões importantes sobre PPBs estratégicos para o segmento – como o de condicionadores de ar e de televisores – e também serviu para tranquilizar os empresários presentes quanto à segurança jurídica dos investimentos e empreendimentos na Zona Franca de Manaus no contexto da reforma tributária. “Recebemos com muita alegria o superintendente da Suframa. Foi um dia histórico por conta da presença dele aqui, interagindo com os diretores, donos de empresas e principais executivos das nossas associadas e podendo ouvir nossas preocupações, demandas, sugestões e ele mesmo apresentando o que acha importante para o futuro da Zona Franca de Manaus”, afirmou Júnior.

Abraciclo

Na parte da tarde, o superintendente reuniu-se também com o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, e representantes de empresas do segmento de bicicletas e motocicletas.

                                                                  

A pauta principal foi a apresentação da 2ª FesPIM e a importância de que o Polo de Duas Rodas – um dos maiores da Zona Franca de Manaus em termos de faturamento, número de empresas, geração de empregos e atração de investimentos – possa participar ativamente do evento demonstrando toda sua capacidade e diversificação produtiva. “Foi uma excelente reunião com as filiadas à Abraciclo! É muito importante esse debate entre a Suframa e uma associação que defende, apoia e divulga os interesses e as ações do setor de duas rodas, um dos maiores do Polo Industrial de Manaus“, destacou Bosco Saraiva.

                                                                  

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?