Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Resultados da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas serão apresentados em eventos regional e nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Resultados da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas serão apresentados em eventos regional e nacional
Gestão EstadualPolítica

Resultados da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas serão apresentados em eventos regional e nacional

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Evento encerrou nesta quarta-feira (27/03) com uma plenária

FOTOS: Calebe Nascimento/ Sedecti

De acordo com o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, as propostas foram produzidas a partir de debates realizados em grupos de eixos temáticos e buscam atender demandas e anseios da área. A plenária teve como objetivo levantar o que foi debatido no primeiro dia e promover discussões produtivas com a participação da comunidade.

“Essa é a nossa missão: construir um Amazonas mais sustentável, em busca do desenvolvimento e da inclusão de todas as nossas potencialidades. Os eixos foram a ferramenta-chave para construir o diagnóstico preliminar e o mapa estratégico para orientar futuros investimentos. Vamos juntos agora para o NOVO desafio que é a nossa conferência regional”, declarou Jeibi.

FOTOS: Calebe Nascimento/ Sedecti

Conforme Medeiros, as discussões sobre Políticas Públicas e Investimentos abordaram estratégias para o desenvolvimento de políticas mais eficazes e atraentes, capazes de impulsionar o investimento em ciência, tecnologia e inovação, além de promover parcerias estratégicas entre o público e o privado. “No primeiro momento, foram apresentados os resultados debatidos nas conferências municipais de Manaus, Maués, Parintins, Tefé, Coari, Itacoatiara, Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. Os próximos passos serão a etapa regional da conferência, que será sediada no Amazonas em abril”.

A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontece de 4 a 6 de junho, em Brasília, com o tema “Um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”, tem caráter consultivo e busca discutir junto à sociedade as necessidades do setor e propor recomendações para a elaboração de uma nova Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) que deverá ser seguida pelos próximos anos (2024-2030).

O post Resultados da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas serão apresentados em eventos regional e nacional apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Atalaia do NorteBenjamin ConstantCoariGoverno do AmazonasItacoatiaraManausMauésParintinsTabatingaTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Zona Franca de Portas Abertas’ estreia em 2024 com visita de alunos da Fundação Bradesco à Samsung
Próximo artigo Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

3 horas atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

5 horas atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

8 horas atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

19 horas atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

1 dia atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

1 dia atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

1 dia atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

1 dia atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

2 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

2 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

2 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

2 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?