Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: RespirAR: Sessões de hidroterapia auxiliam no tratamento das sequelas da Covid-19
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > RespirAR: Sessões de hidroterapia auxiliam no tratamento das sequelas da Covid-19
Governo do Estado

RespirAR: Sessões de hidroterapia auxiliam no tratamento das sequelas da Covid-19

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 3 de março de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

FOTO: Divulgação/FaarComo parte do cronograma de atividades para reabilitação de pessoas com sequelas da Covid-19, o Governo do Amazonas oferece, gratuitamente, sessões de hidroterapia por meio do projeto RespirAR, que já realizou mais de 75 mil atendimentos até fevereiro deste ano. A iniciativa é coordenada pela da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Há 27 minutos
Por Agência Amazonas

Projeto do Governo do Amazonas acelera processo de reabilitação de pessoas pós-Covid-19

De acordo com a fisioterapeuta, Cleomira Carvalho, a reabilitação na água é um ambiente mais seguro e confortável para trabalhar o ganho de força muscular, melhorar o equilíbrio e a coordenação. “A hidroterapia permite maior amplitude de movimentos, o músculo consegue relaxar, pelo fato de a água ser aquecida, a modalidade é associada a exercícios respiratórios, melhorando a expansão pulmonar e oxigenação, o que é excelente para os nossos pacientes pós-covid”, reforçou a profissional.

“Cheguei com dificuldade para respirar, dores nas costas e muito ca nsaço para subir uma escada. Depois que comecei o tratamento no RespirAR tenho melhorado bastante, com as sessões de hidroterapia”, declarou Luiz Otávio, de 59 anos. O paciente realiza, duas vezes na semana, sessões de hidroterapia e aulas de musculação, orientadas por profissionais de fisioterapia e de educação física, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, zona oeste de Manaus.

Serviço

Os serviços de hidroterapia do RespirAR são disponibilizados exclusivamente nos Centros de Convivência: Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova; do Idoso, no bairro Aparecida, zona sul; e Magdalena Arce Daou, no bairro de Santo Antônio, zona oeste.

O coordenador do RespirAR, Neibe Araujo, destacou que a hidroterapia é um método terapêutico muito importante para a vida dos pacientes do projeto. “A terapia com uso da água tem sido muito eficaz, no resultado do tratamento, acelerando o processo de reabilitação e proporcionando mais qualidade de vida aos nossos pacientes. Agradeço ao governador Wilson Lima por nos dar condições de oferecer esse serviço gratuito a população”, disse.

As pessoas com sequelas pós-Covid-19 podem procurar uma unidade de saúde ou uma unidade do RespirAR para serem inseridas no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). Após autorização no sistema, o paciente recebe o encaminhamento para a consulta de fisioterapia, onde será avaliado para começar o tratamento adequado para o seu caso, o que inclui a quantidade de sessões de fisioterapia e atividade física orientada.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?