Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Representantes do Amazonas: Atletas de judô buscam título no Campeonato Brasileiro em Curitiba
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Representantes do Amazonas: Atletas de judô buscam título no Campeonato Brasileiro em Curitiba
EstadosGestão EstadualPolícia

Representantes do Amazonas: Atletas de judô buscam título no Campeonato Brasileiro em Curitiba

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Ana Caroline, Anabelle Évany, Jadson Lynon e David Washington foram contemplados com passagens aéreas pelo Governo do Amazonas

FOTO: Mauro Neto/Faar

Atletas integrantes da delegação amazonense, Ana Caroline, Anabelle Évany, Jadson Lynon e David Washington embarcaram, nesta sexta-feira (14/10), para Curitiba, em busca de título nacional no campeonato Brasileiro de judô, neste sábado e domingo (15 e 16/10). Com apoio do Governo do Amazonas, a equipe recebeu passagens aéreas e irão participar da disputa que vale vaga na Seleção Brasileira Sub-15 de judô.

“Chancelado pela Confederação Brasileira de judô (CBJ), o torneio acontece anualmente e é considerado uns dos mais importantes no calendário oficial da modalidade. Esperamos que o esforço da equipe judoca se reflita em títulos conquistados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

O campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 vai ocorrer no Ginásio Tarumã, em Curitiba, capital do Paraná, e contará com mais de 300 atletas de diversas regiões brasileiras.

“A CBJ já trabalha visando futuros atletas olímpicos, o campeonato é mais aguardado da modalidade em nível de federações, pois é feito uma seletiva, em cada estado, para recrutar os melhores atletas para disputar a vaga na categoria de base da Seleção Brasileira de judô. E vamos em busca dos melhores resultados”, ressaltou o sensei Dejanir Nunes.

Promessa

Destaque na modalidade, Anabelle Évany já participou de várias competições nacionais. “Minha preparação física foi pesada e vamos em busca de vencer todos os oponentes, pois desejo estar entre os melhores na competição”, ressaltou atleta do Projeto Suçuarana.

A amazonense Ana Carolina começou no esporte aos 5 anos, coleciona vários títulos de judô e já foi campeã brasileira no jiu-jitsu. “Meu objetivo é chegar lá e dar o meu melhor para trazer o título para o Amazonas e futuramente ser uma campeã olímpica”, comentou a atleta.

O post Representantes do Amazonas: Atletas de judô buscam título no Campeonato Brasileiro em Curitiba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Governo do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto itinerante para qualificar gestão administrativa de servidores da Semsa
Próximo artigo Credenciamento para a cobertura do Boi Manaus 2022

Mais notícias desta categoria

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

8 horas atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

8 horas atrás

Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus

10 horas atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

3 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

3 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

4 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

4 dias atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

4 dias atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

4 dias atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

4 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

4 dias atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

5 dias atrás
Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo
Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente
Amazonas: Plano Brasis 2025-2027 Impulsiona Turismo
Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?