A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 21/3, mais uma etapa da operação “Sucata” na zona Norte da capital. A ação tem como objetivo remover veículos abandonados e irregulares das vias públicas, melhorando a mobilidade e garantindo mais segurança para a população.
Na operação desta sexta-feira, cinco veículos foram removidos das vias próximas à avenida Natan Xavier, no bairro Águas Claras, atendendo a denúncias de moradores e reforçando a fiscalização na região.
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a operação “Sucata” resultou na remoção de 25 veículos classificados como sucatas. Em 2024, 328 veículos sucateados foram retirados das ruas de Manaus, demonstrando um crescimento no trabalho de fiscalização e limpeza viária.
O vice-presidente de trânsito do IMMU, Leda Júnior, destacou a importância da operação para a cidade. “Nosso objetivo é garantir vias mais seguras e organizadas, eliminando riscos causados por veículos abandonados que podem atrapalhar o trânsito e comprometer a segurança dos cidadãos”, afirmou.
A operação “Sucata” seguirá com ações contínuas em diversas regiões da cidade, atendendo a denúncias da população e reforçando o compromisso da Prefeitura de Manaus com a mobilidade urbana.

— — —
Texto – Marcelo Lima/IMMU
Fotos – Divulgação/IMMU