Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Regionalização da saúde: Equipes da SES-AM percorrem os municípios do médio Amazonas para nova etapa de implementação do PlanificaSUS
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Regionalização da saúde: Equipes da SES-AM percorrem os municípios do médio Amazonas para nova etapa de implementação do PlanificaSUS
Governo do Amazonas

Regionalização da saúde: Equipes da SES-AM percorrem os municípios do médio Amazonas para nova etapa de implementação do PlanificaSUS

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Profissionais da Secretaria de saúde e do Hospital Albert Einstein realizam oficinas de qualificação com os profissionais locais

Foto: Divulgação/SES-AM

A Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, está visitando os municípios da região do Médio Amazonas, para acompanhar nas unidades de saúde a implementação do PlanificaSUS. O objetivo do projeto, segundo a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, é reorganizar a REDE de atenção à saúde, garantindo o acesso oportuno e maior resolutividade.

“Nossa estratégia é apoiar os municípios na reorganização dos processos de trabalho e implantação de fluxos e protocolos para fortalecer a atenção básica, melhorar o acesso da população aos serviços de saúde e fazer uma melhor integração com a atenção especializada ”, afirmou.

Nessa etapa, quatro municípios estão recebendo as equipes do Departamento de Atenção Primária à saúde da SES-AM e do Hospital Albert Einstein. Na segunda-feira (24/03), as equipes estiveram em Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus); terça e quarta-feira (25 e 26/03) foi a vez de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital) receber a comitiva.

Foto: Divulgação/SES-AM

“Foram realizadas visitas nas unidades e as equipes de saúde local receberam qualificação para fortalecer os processos de integração, humanização e reorganização do processo de trabalho”, afirmou a secretária-executiva adjunta de Políticas de saúde da SES-AM, Nara Esquivel,

A missão no Médio Amazonas ainda passa por Itapiranga e Urucará, nesta quinta-feira (27/03), onde recebem também profissionais dos municípios de Silves e São Sebastião do Uatumã. No dia 28/03, a equipe da SES-AM se reúne com as secretarias municipais de saúde de Itapiranga e Silves, para alinhar as atividades do PlanificaSUS deste ciclo.

PlanificaSUS

O PlanificaSUS é um Projeto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de saúde (PROADI-SUS). É articulado pelo Conselho Nacional de Secretários de saúde (Conass), junto ao Ministério da saúde (MS). Visa à operacionalização da REDE de Atenção à saúde no âmbito do SUS, oferecendo ferramentas para o alinhamento dos processos de trabalho e melhor articulação entre a Atenção Primária em saúde e a Atenção Especializada.

O post Regionalização da saúde: Equipes da SES-AM percorrem os municípios do médio Amazonas para nova etapa de implementação do PlanificaSUS apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Alunos do Cetam iniciam ano letivo de 2025 com expectativas para novas oportunidades no mercado de trabalho
Próximo artigo Comissão aprova projeto que exige informação sobre prematuridade do bebê na certidão de nascimento

Mais notícias desta categoria

Amazonas Filarmônica apresenta ‘Assim falou Zaratustra’ em noite de clássicos no Teatro Amazonas

5 horas atrás

Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis

6 horas atrás

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas promove a popularização da ciência em estudos sobre a malária

6 horas atrás

Governo do Amazonas apoia estudo que mapeia impactos da crise climática em comunidades vulneráveis

6 horas atrás

Ipaam multa Águas de Manaus em R$ 80 mil por falta de resposta sobre estações de esgoto

6 horas atrás

Beneficiários do Prosamin+ recebem certificado de conclusão do curso de Padaria Artesanal

9 horas atrás

PC-AM, com apoio do Sistema Paredão, identifica suspeito de ato de vandalismo contra equipamento de Segurança Pública

9 horas atrás

Fapeam recebe propostas para o programa de apoio à pesquisa e inovação no interior até 27 de outubro

10 horas atrás

Cine Aventura leva diversão ao público infantil com sessões gratuitas no Cine Silvino Santos

10 horas atrás

Sejusc entrega kits de higiene para associação que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social

12 horas atrás

Jucea recebe representantes de Juntas Comerciais de oito estados do Brasil em evento do Convênio RedeSim Conectada

12 horas atrás

Governo do Amazonas realiza 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quarta-feira

12 horas atrás
Governo do Amazonas apoia ações de popularização da ciência em São Gabriel da Cachoeira
Seas inicia distribuição de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade
Parceria científica fortalece a vigilância em saúde e a pesquisa amazônica
No Dia Nacional da Pecuária, Idam reforça compromisso de difundir práticas sustentáveis
Festival de Teatro da Amazônia 2025 apresenta espetáculos premiados da Mostra Competitiva Jurupari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?