Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Reforma Tributária – Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Reforma Tributária – Prefeitura Municipal de Manaus
Manaus

Reforma Tributária – Prefeitura Municipal de Manaus

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta sexta-feira, 7/2, do evento ‘Ato pela reforma tributária: UNIÃO e Reconhecimento’, realizado no Sesi Clube do trabalhador, localizado na avenida Cosme Ferreira, São José 1, na zona Leste da cidade. O encontro reuniu representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura para homenagear os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz pelo empenho na aprovação da reforma tributária, além de reconhecer o trabalho da bancada federal do Amazonas e das entidades representativas das classes produtoras.

Com as mudanças no sistema tributário, a partir de 2032, Manaus será o único local do Brasil a manter incentivos fiscais, garantindo competitividade ao polo industrial da capital. Para o prefeito David Almeida, a atuação conjunta dos parlamentares e do setor produtivo foi essencial para assegurar os interesses do Amazonas.

“O trabalho da nossa bancada federal, liderada pelos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, foi fundamental para garantir a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. Esse é um momento de reconhecimento e gratidão pelo esforço de todos que se dedicaram a essa causa, assegurando a competitividade do nosso modelo econômico e o futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O senador Eduardo Braga foi relator da reforma tributária e teve papel decisivo na inclusão das demandas do Amazonas no texto final. Já o senador Omar Aziz, como coordenador da bancada, atuou na articulação política para garantir o apoio necessário à aprovação das medidas que beneficiam o estado.

Além dos parlamentares, o evento também destacou o trabalho das entidades representativas das classes produtoras, que contribuíram com propostas técnicas e mobilização para defender os interesses do Amazonas.

A solenidade reforçou a importância da UNIÃO entre setor produtivo, classe política e sociedade civil para o avanço de políticas públicas que garantam o desenvolvimento econômico do estado e a geração de empregos.

— — —
Texto – Emanuelle Baires / Semcom
Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC1EAk

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura informa que atendimentos na USF S-37 serão suspensos na segunda-feira, 10/2
Próximo artigo Prefeito de Manaus participa de evento de reconhecimento aos esforços pela Reforma Tributária

Mais notícias desta categoria

Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública

10 horas atrás

Suporte emergencial em incêndio no bairro Morro da Liberdade

10 horas atrás

Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’

10 horas atrás

Prefeitura revitaliza paradas de ônibus na avenida Getúlio Vargas

13 horas atrás

Atuação bem-sucedida da Guarda Municipal em ocorrência

14 horas atrás

Zona Leste recebe mais uma edição do ‘Concultura nos Bairros’

14 horas atrás

Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas

14 horas atrás

Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro

14 horas atrás

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

17 horas atrás

NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos

17 horas atrás

Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas

1 dia atrás

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

1 dia atrás
Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios
Audiência do PMRR em Manaus apresenta mapeamento de riscos
Prefeitura de Manaus inicia ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ com missa
Alunas concluem formação em oficina ‘Designer de Sobrancelhas’
Escola municipal lança projeto ‘SuperAutor’ com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?