Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Reforma Tributária: Por determinação de Wilson Lima, Pauderney Avelino se encontra com Alckmin para tratar sobre incentivos à ZFM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Reforma Tributária: Por determinação de Wilson Lima, Pauderney Avelino se encontra com Alckmin para tratar sobre incentivos à ZFM
Gestão Estadual

Reforma Tributária: Por determinação de Wilson Lima, Pauderney Avelino se encontra com Alckmin para tratar sobre incentivos à ZFM

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

No encontro foram discutidos pontos importantes para a preservação do modelo econômico mais exitoso do estado

Pauderney Avelino, confirmado para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), foi à Brasília, nesta sexta-feira (20/01), e se reuniu com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para tratar sobre o futuro da Zona Franca de Manaus (ZFM) no atual cenário econômico. O vice-presidente afirmou que o Governo Federal não pretende adotar medidas que prejudiquem setores da economia nacional.

O governador Wilson Lima ressaltou que é por meio da isenção do IPI praticada na ZFM que são mantidos mais de 100 mil empregos diretos nas indústrias instaladas na capital amazonense, e a proteção da Zona Franca de Manaus está na pauta constante de prioridade do Governo do Amazonas.

Wilson defende que o modelo econômico, previsto na Constituição Brasileira, preserva a floresta amazônica, enquanto desenvolve economicamente a região. “A Zona Franca é necessária para o desenvolvimento regional e um dos mais eficazes modelos de desenvolvimento econômico, social e proteção da floresta. Nós precisamos garantir a competitividade e, sobretudo, manter os empregos que são gerados no Polo Industrial de Manaus (PIM). Nós estamos falando de mais de 600 indústrias de alta tecnologia, que geram mais de 100 mil empregos diretos. E mais de meio milhão de empregos, diretos e indiretos, principalmente nos segmentos eletroeletrônico, bens de informática e duas rodas”.

Na reunião, realizada na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), foram discutidas questões como o fim do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no Polo Industrial de Manaus com a implementação da Reforma Tributária. Após a reunião, Pauderney afirmou que não há nada definido quanto a questão, e que as articulações sobre o futuro da Zona Franca de Manaus, no que diz respeito à Reforma Tributária, serão construídas juntamente com o Governo Federal.

“Obviamente que o vice-presidente Alckmin sabe que, para andar uma reforma tributária no país, precisa ter um convencimento e a busca para solucionar os entraves, sejam estes empresariais, setoriais ou em segmentos da economia. Nós precisamos reindustrializar o Brasil, que está sendo desindustrializado”, afirmou o secretário da Sedecti, que também tratará o assunto com os chefes do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, Fernando Haddad e Robinson Barreirinhas.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou a importância do Polo Industrial do Manaus e a alegria em poder contar com Pauderney nas articulações sobre o setor industrial do Amazonas.

“Conversamos bastante sobre a geração de empregos, desenvolvimento e a indústria amazonense, que é importantíssima, com mais de cem mil empregos diretos e com uma indústria que só agrega valores para o nosso país. Quanto à Reforma Tributária, ela tem o objetivo de simplificação e deve ser neutra, sem prejudicar setores”, afirmou Alckmin.

Fotos: Divulgação/Secom


Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasGoverno do Estado do AmazonasManausmancheteSEPLANCTI
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?