Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Reeducandos do CDPM I e II recebem certificação de curso de qualificação profissional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Reeducandos do CDPM I e II recebem certificação de curso de qualificação profissional
Gestão Estadual

Reeducandos do CDPM I e II recebem certificação de curso de qualificação profissional

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Sessenta e cinco internos poderão atuar nas unidades prisionais colocando em prática o conhecimento técnico-profissional

FOTO: Divulgação/SeapUm grupo de sessenta e cinco internos do Centro de Detenção Provisório de Manaus I e II (CDPM I e II) receberam, na manhã desta quarta-feira (10/08), certificação nos cursos de iniciação de corte e costura, refrigeração e revestimento em estrutura de madeira.

A cerimônia aconteceu no auditório do CDPM II, localizado no KM 8 da BR 174. Os cursos foram ofertados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), através do Departamento de Reintegração Social e capacitação (Deresc), em parceria com Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio do programa Novos Caminhos, e a empresa terceirizada New Life. A qualificação durou cerca de dois meses.

Estiveram presentes no local o subcoordenador da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), Tenente Márcio André Pinho; os diretores do CDPM I e CDPM II, Magno Raposo e Dillaney Fabar, respectivamente.

Também participaram a chefe do Deresc, Keyla Prado; o diretor da escola de Administração Penitenciária (Esap), Tenente Tales Renan; coordenador adjunto do programa Novos Caminhos, Renan Felipe Teixeira; os gerentes de Ressocialização do CDPM I e II, demais colaboradores e os professores.

Iniciativas como estas são resultados de ações integradas que a SEAP tem com programas e instituições com o intuito de ressocializar as Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs).

“O importante para eles é que ao sair daqui possam ter uma vida melhor, mais produtiva. Quando eu passava por eles, eu via uma grande oportunidade, e hoje eles alcançaram isso com Qualificação Profissional”, destacou o professor Luiz Carlos.

“Primeiramente é uma grande vitória pessoal, é uma superação, uma forma de ampliar nossos valores tanto pessoais, quanto profissionais, agradecemos primeiramente a Deus, à SEAP e o Cetam, por acreditarem e investirem em nós, não nos vendo apenas como internos, mas como profissionais e isso é gratificante pra gente”, disse um interno.
O post Reeducandos do CDPM I e II recebem certificação de curso de Qualificação Profissional

Tags:AmazonasEducaçãoEducação TecnológicaGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmancheteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM prende homem investigado por duplo homicídio de mãe e filho, ocorrido na zona norte de Manaus
Próximo artigo Forças de segurança do Amazonas deflagram operação em Nova Olinda do Norte em combate à criminalidade

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

3 dias atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

3 dias atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

3 dias atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

3 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

4 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

4 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

4 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

4 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

4 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

4 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

5 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

5 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?