Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Redução de índices criminais é destaque durante 9º Ciclo de Gestão para Desempenho da SSP-AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Redução de índices criminais é destaque durante 9º Ciclo de Gestão para Desempenho da SSP-AM
EstadosGestão EstadualPolícia

Redução de índices criminais é destaque durante 9º Ciclo de Gestão para Desempenho da SSP-AM

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Tópicos da matéria
PremiaçãoMATERIAL EM VÍDEO

O evento aconteceu no auditório do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM).

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

A redução em indicadores criminais do Amazonas foi destaque durante a realização do 9º Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD) de 2022, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na manhã desta terça-feira (11/10). Durante a solenidade, o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp) apresentou 19 índices criminais que tiveram redução, graças ao trabalho integrado entre as forças de segurança.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, esteve no evento e parabenizou os policiais que atuam nas Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), da polícia Militar do Amazonas (PMAM) e nos Distritos Integrados de polícia (DIPs), da polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pelo trabalho desempenhado.

“Durante o mês, nós fazemos um levantamento do desempenho de cada Cicom e DIP, e hoje estamos realizando essa entrega de diplomas e certificados. Quero parabenizar todos da PM e PC, porque estamos reduzindo os indicadores criminais e tudo isso é fruto desse trabalho magnífico que as nossas polícias têm feito aqui em todo o estado do Amazonas”, enfatizou o secretário.

A integração entre as forças de segurança, determinada pelo secretário, fortaleceu o sistema, apresentando uma atuação eficiente e que vem resultando na redução de diversos índices criminais. De janeiro a agosto deste ano, de 21 indicadores, 19 bateram a meta e tiveram uma eficácia de 90%, apresentando reduções ao longo deste período, entre estes estão os crimes de latrocínio, furto de veículos, roubo a residência e violência doméstica. Em nove meses, as polícias do Amazonas efetuaram mais de cinco mil prisões por diferentes delitos.

Premiação

A cada quatro meses, as unidades policiais que tiveram destaque em suas produtividades durante o período são premiadas. De acordo com o major Rouget Brito, coordenador do Ciesp, esta atuação integrada tem feito com que o trabalho da Segurança Pública venha obtendo resultados positivos.

“Esta é a segunda premiação do ano. A cada quatro meses este evento é realizado para as unidades policiais. Tivemos aqueles que se destacaram, andaram um quilômetro a mais, reduziram mais que os outros e receberam a premiação hoje, mas todo o sistema está de parabéns porque o resultado é fruto do trabalho de cada um dos profissionais da Segurança Pública”, ressaltou o major.

MATERIAL EM VÍDEO

Assunto: Secretaria de Segurança realiza 9º Ciclo de Gestão para Desempenho e destaca redução em índices criminais

Descrição: Imagens de apoio da premiação. Sonora com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e sonora com o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito.

Link: https://we.tl/t-xSGVsbGEFr

Imagens: Tarcísio Heden/SSP-AM

O post Redução de índices criminais é destaque durante 9º Ciclo de Gestão para Desempenho da SSP-AM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:BombeirosForças de segurança.manchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança PúblicaViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM solicita apoio na divulgação das imagens de duas pessoas que estão desaparecidas
Próximo artigo Estudante amazonense conquista medalha de ouro em Fortaleza

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

17 horas atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

19 horas atrás

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

21 horas atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

22 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

1 dia atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

2 dias atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

2 dias atrás

Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus

2 dias atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

5 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

5 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

5 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

5 dias atrás
Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying
Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus
Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus
Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS
Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?