Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Rede pública estadual de ensino tem mais de 1,1 mil alunos aprovados no vestibular da UEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Rede pública estadual de ensino tem mais de 1,1 mil alunos aprovados no vestibular da UEA
Amazonas

Rede pública estadual de ensino tem mais de 1,1 mil alunos aprovados no vestibular da UEA

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Tópicos da matéria
InteriorAprovados

Por Agência Amazonas

Os novos universitários iniciam as aulas no dia 8 de maio deste ano

UEA
FOTOS: Arthur Castro/SECOM e Daniel Brito/UEA

Mais de 1,1 mil alunos da REDE estadual de ensino foram aprovados no vestibular e no Sistema Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os novos universitários são estudantes da REDE estadual da capital (556 alunos) e do interior (574 discentes), egressos do ano letivo de 2022. Os novos universitários começam as aulas no ensino Superior no dia 08 de maio deste ano, quando inicia o ano letivo 2023 da instituição.

Para a secretária de Estado de educação e Desporto (SEDUC), Kuka Chaves, a aprovação dos estudantes é reflexo do compromisso e da qualidade do trabalho que é desenvolvido pelos educadores da REDE, bem como do apoio e dos investimentos do governo na educação do Amazonas.

“Temos uma equipe extraordinária, dedicada a levar educação de qualidade, diariamente, para os nossos alunos tanto na capital, quanto no interior. O apoio irrestrito do governador Wilson Lima também tem sido decisivo para que resultados como este sejam cada vez mais frequentes”, destacou a titular da Secretaria de Estado de educação e Desporto.

Em Manaus, a REDE estadual está dividida em sete Coordenadorias Distritais de educação (CDEs). As áreas com maior número de aprovações compreendem as zonas centro-oeste e norte da cidade, nas Coordenadorias 3 e 6 respectivamente.

Nas escolas da CDE3, foram 150 aprovações, enquanto na CDE6 foram 138. As duas áreas somaram 288 aprovações.

Já na CDE1, foram registradas 36 aprovações. A CDE2, que possui escolas entre a zona sul e centro-sul, registrou 60 aprovações. A CDE 4, responsável pelas escolas da zona Oeste, teve 27 aprovações. Na zona leste, da CDE5, foram 67 conquistas. E, na CDE7, foram contabilizadas 78 conquistas.

O vestibular e o SIS 2022 tiveram um total de 57.845 inscritos, sendo 27.631 no primeiro e 30.214 no segundo, somando candidatos da capital e interior do Amazonas. Foram ofertadas 3.735 vagas, incluindo 246 para alunos indígenas e 749 para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Interior

Mais da metade das aprovações de alunos da REDE estadual do Amazonas, no vestibular e SIS da UEA, foram do interior do estado. No total, 574 estudantes garantiram acesso ao ensino Superior, dos quais 83 são de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus.

Em seguida, aparece Parintins com 53 estudantes da REDE estadual aprovados; depois Itacoatiara (44 estudantes) e Atalaia do Norte (41). Estes quatro municípios somam 221 aprovações.

De acordo com a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo, a REDE estadual tem um olhar voltado para levar educação de qualidade a todos os municípios e reduzir desigualdades. “A educação transforma vidas. Estes alunos terão uma formação no ensino Superior e poderão contribuir no desenvolvimento dos seus municípios”.

Aprovados

A relação dos aprovados foi amplamente divulgada na última quinta-feira (05/01), pela UEA. O vestibular aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro de 2022. As provas do SIS foram aplicadas no dia 8 do mesmo mês. A UEA ofertou 90 cursos para o certame, sendo 50 para a capital e 40 voltados ao interior.

Tags:Atalaia do NorteEnsino SuperiorEstado do AmazonasGoverno do AmazonasItacoatiaraManacapuruManausmancheteParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Crianças de 5 a 11 anos começam a receber reforço da vacina contra a Covid-19 em Manaus
Próximo artigo UGPE realiza ação de sensibilização contra maus-tratos e abandono de animais na Comunidade da Sharp

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?