Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Rede municipal de Educação é pioneira do Norte a receber a ‘Biblioteca Futuro’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Rede municipal de Educação é pioneira do Norte a receber a ‘Biblioteca Futuro’
Manaus

Rede municipal de Educação é pioneira do Norte a receber a ‘Biblioteca Futuro’

3 semanas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), recebeu, nesta quinta-feira, 25/9, da REDE Educare, em parceria com a Ardagh Metal Packaging, a “Biblioteca Futuro”. A REDE municipal é a primeira da região Norte a ser contemplada com o espaço, instalado na escola municipal Etelvina Pereira Braga, no bairro Coroado, zona Leste, beneficiando mais de 540 estudantes da unidade.

Trata-se da 6ª biblioteca entregue no Brasil. O espaço possui 850 livros com temas variados, com o objetivo de transformar a forma de ensinar e aprender, oferecendo recursos que vão além dos livros, como jogos pedagógicos, brinquedos educativos, instrumentos científicos, materiais de pesquisa, com o uso de notebooks. 

Na ocasião, o secretário municipal de educação, Júnior Mar, destacou a importância da nova biblioteca para a Semed e ressaltou o avanço educacional de Manaus. “Vir à escola é, sim, um dever, mas aqui também é um local de alegria e diversão. Trabalhando a educação dessa forma, colocamos Manaus entre as capitais que mais avançaram na educação no último ano. Este NOVO espaço vai contribuir ainda mais para aprendizagem dos nossos estudantes”, completou o secretário. 

A estudante Clara Valente, 13, do 8º ano, ficou encantada com o ambiente lúdico, colorido e repleto de estímulos visuais interativos. O espaço convida alunos e professores a explorarem o universo da sustentabilidade, apresentando conteúdos que abordam temas essenciais para o presente e o futuro do planeta.

“É muito legal, porque estimula a nossa leitura e, agora, temos vários livros diferentes. Também ajuda os colegas com deficiência, como os autistas, ou deficientes visuais, já que também tem livros em braille”, contou Clara.  

O gestor da escola, André Batista, afirmou que a chegada do projeto “Biblioteca Futuro”, que está na 3ª edição, representa um marco na aprendizagem dos alunos. “Estamos recebendo um NOVO espaço com uma nova roupagem, unindo passado e futuro. Teremos uma biblioteca ativa, com bibliotecária, tecnologias, livros e um funcionamento diário, que vai beneficiar não só nossos alunos do 6º ao 9º ano, mas também as escolas vizinhas com turmas do 1º ao 5º ano”, comentou André.  

Durante o evento, o gerente de Operações da Ardagh em Manaus, Valterlei Mendonça, enfatizou o compromisso da empresa com o desenvolvimento social e educacional das comunidades onde atua. “A biblioteca não é apenas um espaço, mas uma ferramenta que fortalece a educação e o crescimento coletivo. Para a Ardagh, ações sociais e de sustentabilidade são pilares estratégicos, e projetos como este mostram o quanto Podemos contribuir para transformar realidades locais”, afirmou Valterlei.  

 — — —

Texto – Thalia Rodrigues /Semed 

Foto – Mário Oliveira/ Semed 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCvoRD

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova pulseira com dados para identificar pacientes com epidermólise bolhosa
Próximo artigo Comissão aprova prazo de 24 horas para plataformas digitais removerem conteúdos considerados nocivos

Mais notícias desta categoria

PMM recupera drenagem profunda na av. Umberto Calderaro Filho

55 minutos atrás

Manaus entre as melhores gestões fiscais do Brasil

1 hora atrás

Prefeitura divulga selecionados para treinamento ‘Direto ao Ponto’

1 hora atrás

Prefeitura promove manhã de conscientização no ‘Outubro Rosa’

2 horas atrás

Prefeitura tem alta de 182% em novos alvarás de construção emitidos pelo Implurb em agosto

2 horas atrás

Sífilis em Manaus: Aumento de Casos entre Jovens

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus anuncia obras para proteção mecânica dos taludes laterais da avenida Mário Ypiranga Monteiro

4 horas atrás

Prefeito David Almeida garante regularização fundiária

17 horas atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas desta terça

19 horas atrás

Prefeitura autua estabelecimento por ausência de licença ambiental para execução de eventos em área de cobertura

20 horas atrás

Prefeitura registra 11 ocorrências durante as chuvas

20 horas atrás

Prefeitura trabalha em nova via da comunidade Val Paraíso

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza passeio público
Alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta terça-feira
PMM amplia monitoramento do trânsito com tecnologia e AI
Escola da Prefeitura de Manaus é a única a representar o Amazonas em feira de ciências em Brasília
Prazo final de apresentação de vacinadores convocados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?