Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: RecuperaFone: Grupo de 205 pessoas recebeu o telefone celular de volta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > RecuperaFone: Grupo de 205 pessoas recebeu o telefone celular de volta
Governo do Amazonas

RecuperaFone: Grupo de 205 pessoas recebeu o telefone celular de volta

11 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Um total de 45 aparelhos ainda não devolvidos estão à disposição dos donos na sede da SSP-AM

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Um total de 205 pessoas recebeu de volta o telefone celular que havia sido roubado ou furtado, por meio do programa RecuperaFone implantado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) em setembro deste ano. (SSP-AM). De acordo com balanço da SSP-AM, 45 aparelhos ainda estão à espera dos verdadeiros donos.

A coordenadora do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), Carol Kanitz, informou que os aparelhos ainda não restituídos estarão à disposição dos donos. Os dispositivos poderão ser retirados na sede do NIRC, localizada na SSP-AM, na avenida José Henrique Bentes Rodrigues, Monte das Oliveiras.

Durante os três dias de devolução, um total de 250 aparelhos foram considerados aptos para a restituição, 205 foram resgatados pelos verdadeiros donos.

Um dos que compareceram à Arena da Amazônia, nesta sexta-feira (01/11), foi o técnico em refrigeração Charles dos Santos. “É muito satisfatório. Eu não esperava receber meu telefone celular tão rápido assim. Eu agradeço muito e o serviço foi rápido e está aprovado”, disse o trabalhador.

A dona de casa Heloíde Mesquita, estava na Arena para buscar o celular do filho e falou emocionada ao receber o aparelho de volta. “Meu filho lutou e trabalhou para ter esse celular, foi roubado dentro da empresa. Ele foi embora para Joinville e não esperava ter o celular de volta. É muito legal porque eu não esperava ver isso e só tenho a agradecer pelo trabalho de todos”, destacou.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Recuperação

Desde o dia do lançamento do RecuperaFone em Manaus, no dia 17 de setembro, até hoje, o Programa que é coordenado pelo NIRC deflagrou diversas ações na capital amazonense.

Durante a primeira Operação, realizada no dia 20 de setembro, as Polícias Civil e Militar com o apoio de órgãos de fiscalização, recolheram no Centro de Manaus, aproximadamente, 1 mil aparelhos. Os dispositivos móveis estavam em bancas e lojas identificadas como assistências técnicas. Todo material foi apresentado no 24º Distrito Integrado de polícia (DIP) e segue em análise.

Em outra ação para combater esse tipo de crime, a SSP-AM deflagrou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em todas as zonas de Manaus. Diversas lojas e assistências de aparelhos celulares que estavam irregulares foram interditadas e aparelhos celulares apreendidos.

A nova fase iniciou no último sábado (26/10), com atuação em blitz realizadas nas principais vias da capital para localizar celulares roubados ou furtados. A ação incluiu a checagem do número IMEI dos celulares encontrados com os cidadãos abordados, de forma rápida e sem acessar dados sigilosos.

Durante essas ações, a SSP-AM recuperou mais de 500 aparelhos, dos quais 250 foram identificados e 205 já foram devolvidos aos verdadeiros donos.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Como funciona o sistema

Quando um celular é roubado ou furtado, o cidadão registra o boletim de ocorrência em um Distrito Integrado de polícia (DIP) ou na delegacia Virtual e obrigatoriamente apresentar o identificador único do aparelho, chamado IMEI (International Mobile Equipment Identity). A partir dessas informações, o software cria um banco de dados sobre celulares reportados como roubados ou furtados.

O sistema monitora os celulares em uso e verifica se seus IMEIs correspondem a algum registro de roubo ou furto. Quando detecta um IMEI correspondente, o NIRC da polícia Civil, envia uma mensagem em massa por intermédio de um número de WhatsApp verificado da SSP/AM para o telefone do usuário, que é chamado para comprovar a propriedade legítima do aparelho.

O post RecuperaFone: Grupo de 205 pessoas recebeu o telefone celular de volta apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasFiscalizaçãoManausPolíciaPolícia CivilSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Atividade de diversidade cultural com idosos do Cemeapi
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta sexta-feira (01/11)

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Atrações artísticas, feira criativa e recreação infantil movimentam ação no Novo Aleixo

56 minutos atrás

Teatro Amazonas recebe espetáculo do Corpo de Dança da Liga com adaptação de “Mamma Mia!”

57 minutos atrás

Governo Presente: ADS entrega três toneladas de peixe e realiza edição da Feira de Produtos Regionais

57 minutos atrás

Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte

57 minutos atrás

Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus

57 minutos atrás

Governador Wilson Lima leva Governo Presente ao Novo Aleixo com serviços para mais de 102 mil moradores

57 minutos atrás

Profissionais da Segurança Pública do Amazonas colam grau em mestrado em Administração e Direito

4 horas atrás

Em Novo Airão, ADS realiza pagamento de programa e doações de equipamentos para trabalhadores rurais

4 horas atrás

Parque Rio Negro recebe a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

4 horas atrás

Operação Rio Negro resulta em R$ 427,8 mil em multas por crimes ambientais em Unidades de Conservação do Amazonas

5 horas atrás

Inovação a gás natural: workshop promovido pela Cigás apresenta novas soluções no segmento

5 horas atrás

Governador Wilson Lima reforça segurança em Novo Airão com novas viaturas

15 horas atrás
Teatro Amazonas celebra protagonismo lírico com estreia inédita da “Trilogia Tudor”
Polícia Militar do Amazonas desativa artefato explosivo na zona oeste de Manaus
Governo Presente: Suhab oferece serviços habitacionais aos moradores do bairro Novo Aleixo
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa investiga perdas na produção de frutas e propõe soluções para reduzir desperdícios
Setemp disponibiliza serviços de crédito e apoio ao empreendedorismo durante a 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?