Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, realizou recuperação asfáltica na rua Nova Esperança em 28/1.
A recuperação asfáltica foi executada nesta quarta-feira, 28/1, na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf). As equipes recuperaram trechos deteriorados da via para melhorar as condições de tráfego para motoristas, motociclistas e pedestres.
Serviços realizados
Os trabalhos corrigiram pontos da pista que apresentavam desgaste e buracos. Com a intervenção, a rua recebeu nova camada de asfalto e teve restabelecidas as condições de circulação. Segundo a prefeitura, a ação integra o cronograma de melhorias viárias da gestão municipal.
O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, afirmou que as equipes cumpriram as etapas com celeridade e citou a atuação conjunta na gestão do prefeito David Almeida. “Nosso exército do asfalto transformou mais uma via da nossa cidade com esse trabalho. Nossas equipes trabalham com agilidade e eficiência na gestão do nosso prefeito David Almeida, com a transformação da infraestrutura por meio de obras que revitalizam as ruas da nossa cidade. Nosso foco é avançar em ações que verdadeiramente mudam a realidade do nosso povo manauara”, disse Renato Junior.
Impacto para moradores e mobilidade
A prefeitura afirma que a recuperação contribui para o fortalecimento da infraestrutura urbana, garantindo mais segurança, mobilidade e valorização da área. Moradores relataram melhora no deslocamento e redução de transtornos causados por irregularidades na pista.
O autônomo Jeferson Rocha, 41 anos, declarou: “Para nós esse trabalho está sendo muito bom, porque essa rua estava com vários pontos deteriorados, alguns buracos, mas agora vai melhorar significativamente. Está muito bom”.
A Prefeitura de Manaus informou que seguirá intensificando os trabalhos de infraestrutura em todas as zonas da cidade, reafirmando o compromisso de levar obras e serviços essenciais aos bairros e promover desenvolvimento urbano e bem-estar para a população.
Texto e Fotos – Maria Amed/ Seminf
Assuntos nesse artigo:
#recuperacaoasfaltica, #ruanovaesperanca, #jorgeteixeira, #zonaleste, #Seminf, #prefeiturademanaus, #Manaus, #renatojunior, #davidalmeida, #infraestrutura, #melhoriasviarias, #trafego, #mobilidade, #moradores, #obras, #servicos, #asfalto, #jefersonrocha, #mariaamed, #textoefotos


