Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Receita Federal comunica ao Congresso que Perse deverá ser extinto em abril
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Receita Federal comunica ao Congresso que Perse deverá ser extinto em abril
Nacional

Receita Federal comunica ao Congresso que Perse deverá ser extinto em abril

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

12/03/2025 – 15:02  

Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal

A Receita Federal informou à Comissão Mista de Orçamento que o limite dos benefícios fiscais da Lei do Perse, de R$ 15 bilhões, será atingido agora em março. Pela lei que regulou os benefícios para o setor de eventos, assim que fique demonstrado pela Receita o alcance do teto, os incentivos têm de ser extintos no mês seguinte.

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, disse que a Receita fez os cálculos com três métodos diferentes e apresentou o mais conservador.

“Nós já presumimos que íamos ter aumento, porque nós vimos durante o ano passado o aquecimento da economia refletido em uma série de indicadores: de massa salarial, do próprio PIB, da gestão do PIB. Isso continua nesse início do ano. Isso é demonstrado pelo valor de dezembro, em que quase R$ 4 bilhões foram usufruídos a título de Perse”, declarou.

Segundo Barreirinhas, a Receita usou dados declarados pelos próprios contribuintes e só somou valores de empresas habilitadas conforme a lei.

O Perse começou em 2022 como uma maneira de ajudar o setor de eventos afetado pela pandemia de Covid-19.  Em 2024, os benefícios foram reformulados para serem extintos até dezembro de 2026. Mas o limite do teto em reais também foi imposto.

Setor de eventos
Doreni Isaías Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, confirmou que o setor vem passando por um bom momento, mas comentou que esse é um indício do acerto da política.

“Doze RAIS [Relação Anual de Informações Sociais] consecutivas apontam o setor de eventos como o maior gerador de novas vagas de emprego, estando hoje 60% acima dos níveis pré-pandemia”, afirmou.

Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Felipe Carreras pediu sensibilidade política para o programa não acabar “da noite para o dia”

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) afirmou que PODE ter havido um erro da lei ao permitir a apuração dos benefícios a partir de abril de 2024 como fez a Receita. Segundo ele, as empresas só foram habilitadas para o NOVO Perse entre junho e agosto do ano passado, o que reduziria o valor atingido até agora.

“Então, peço essa sensibilidade política para o programa não acabar da noite para o dia, sem a gente ter uma transição”, disse Carreras.

Para a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), os relatórios têm de ser revistos porque existem empresas de aviação e de entrega de comida que estão nas listas e não deveriam estar.

Edição – Roberto Seabra
Reportagem – Silvia Mugnatto

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cinema de rua em comunidade ribeirinha tem apoio da Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza feirão de negociação de dívidas com água e energia

Mais notícias desta categoria

Comissões debatem política nacional de atenção às imunodeficiências primárias; participe

11 horas atrás

Plenário pode votar projeto determina que planos municipais prevejam punição para quem descarta lixo em vias públicas

11 horas atrás

Comissão aprova política de combate à violência contra mulheres em regiões rurais

22 horas atrás

Comissão aprova admissibilidade de propostas que acabam com a escala 6×1

22 horas atrás

Motta quer avançar votação da PEC da escala 6×1 com equilíbrio

22 horas atrás

Comissão aprova proibição de radares de trânsito escondidos, inclusive os portáteis

22 horas atrás

Plenário analisa política de cultura para as escolas; acompanhe

22 horas atrás

Comissão aprova proposta com regra para indenizar arma devolvida

3 semanas atrás

Projeto prevê salário mínimo para estagiários e cria sistema de cotas

3 semanas atrás

CPMI do INSS encerra os trabalhos sem aprovação de relatório final

4 semanas atrás

Nova lei estabelece condições mínimas de infraestrutura para escolas públicas

4 semanas atrás

Plenário pode votar reajuste para segurança do DF e regras para transferência de veículos

4 semanas atrás
Plenário pode votar projeto que que fundo de calamidade pública financie Operação Carro-Pipa
Câmara aprova projeto que obriga companhias aéreas a dar assistência a familiares de vítimas de acidentes
Congresso promulga nesta terça-feira o acordo entre Mercosul e União Europeia
CPMI do INSS cancela oitiva de ex-presidente da Contag marcada para esta segunda-feira
Comissão aprova sala exclusiva no IML para atender crianças e adolescentes vítimas de violência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?