recapeamento da rua Águas Formosas no bairro Gilberto Mestrinho integra ações para melhoria da mobilidade urbana.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quarta-feira, 28/1, o serviço de recapeamento na rua Águas Formosas, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. As equipes da Seminf executaram a recuperação completa do pavimento, proporcionando melhores condições de tráfego para motoristas, pedestres e moradores da área.
Detalhes da intervenção
Os trabalhos incluíram a retirada de trechos desgastados e o preenchimento de cavidades no pavimento, com aplicação de camada asfáltica para aumentar a durabilidade da via. A ação visa garantir mais segurança e conforto no deslocamento local, além de reduzir impactos na mobilidade urbana.
De acordo com o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, o serviço reforça o compromisso da gestão municipal em investir na infraestrutura dos bairros. “Na gestão do prefeito David Almeida, nossos trabalhos são intensificados para reforçar a infraestrutura dos bairros e, assim, garantimos melhores condições viárias a todos que passam pelas ruas que os trabalhadores da Seminf transformam. Aqui na rua Águas Formosas, o recapeamento muda a realidade dos moradores, e é gratificante ver a alegria de quem é contemplado com o asfalto que chega com qualidade”, disse Renato Junior.
Reações dos moradores
A aposentada Maria de Fátima Pinheiro, 74 anos, moradora da via, comemorou a chegada do serviço. “Agradeço muito por essa equipe estar presente aqui na minha rua fazendo esse serviço para nos beneficiar. Fico muito feliz com o desenvolvimento desta obra. Estão todos de parabéns! A rua está ficando bem bonita”, afirmou.
Continuidade dos trabalhos
As frentes de obra da Seminf seguem atuando em diferentes pontos da cidade, com serviços que contribuem para o desenvolvimento urbano e a valorização das comunidades de Manaus.
Texto – Maria Amed/ Seminf
Fotos – Sayanne Monteiro/ Seminf
Assuntos nesse artigo:
#recapeamento, #ruaaguasformosas, #gilbertomestrinho, #zonaleste, #Manaus, #Seminf, #prefeiturademanaus, #renatojunior, #davidalmeida, #infraestrutura, #mobilidadeurbana, #pavimento, #asfalto, #moradores, #pedestres, #motoristas, #frentedobra, #mariadefatima, #sayannemonteiro, #desenvolvimentourbano


