Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Raiff Matos leva luta contra pornografia para todo o Brasil
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Raiff Matos leva luta contra pornografia para todo o Brasil
Câmara de VereadoresPolítica

Raiff Matos leva luta contra pornografia para todo o Brasil

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O vereador Raiff Matos (DC) está conseguindo ampliar a campanha de combate à pornografia com a adesão de lideranças políticas nacionais. Em Brasília para participar de um evento da UNIÃO dos vereadores do Brasil, Raiff obteve apoio dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL), Carla Zambelli (PL), André Fernandes (PL), Fausto Jr (UNIÃO) E Capitão Alberto Neto (PL) para ampliar nacionalmente a campanha de conscientização contra os malefícios da pornografia.

Os parlamentares federais parabenizaram o vereador Raiff Matos pela iniciativa e disseram que a pauta deve ser reverberada nacionalmente. A deputada federal Carla Zambelli disse que essa pauta também faz parte das suas bandeiras.

“Essa pauta também é minha, mas fico muito feliz em saber que temos um vereador fazendo esse tipo de lei municipal. Quero aproveitar esse texto para apresentar uma lei federal junto ao deputado Capitão Alberto Neto. É muito importante o trabalho do Raiff e quero que mais gente possa conhecer esse trabalho para entender como é importante esse cuidado para mães e pais poderem cuidar melhor dos seus filhos”, disse.

O deputado federal Nikolas Ferreira lembrou o caso do ator Terry Crews que revelou na REDE social o problema que a pornografia causou no seu casamento. “É muito importante essa lei. Porque a pornografia realmente destrói vidas. O papel do legislador é fazer leis que beneficiam a população. Estamos juntos”, disse Nikolas.

O vereador Raiff Matos avalia como importante ampliar nacionalmente o debate sobre os malefícios da pornografia. “Queremos ampliar essa campanha de conscientização contra os malefícios da pornografia e tornar a internet mais segura para as famílias sem o risco de contaminação das crianças”, disse o vereador Raiff Matos.

Raiff também conquistou apoio do deputado federal Capitão Alberto Neto que ajudou na articulação junto às lideranças do PL no Congresso. “Parabéns pelo seu mandato Raiff. Você representa os conservadores da cidade de Manaus. Parabéns pelo projeto e pela campanha contra pornografia. Isso mostra que você cuida da família e procura dar um futuro melhor para as crianças”, afirmou.

Apoiador da causa, o deputado federal Fausto Jr disse que também pretende aproveitar a iniciativa do vereador Raiff Matos para dar encaminhamento a um projeto de lei de alcance nacional. “Tem meu apoio todas as pautas de proteção à família e aos valores cristão. Por isso, estaremos encaminhando projeto de lei semelhante para a proteção das famílias”, afirmou.

O deputado federal André Fernandes foi outro parlamentar que manifestou apoio à campanha contra a pornografia. “O povo de Manaus certamente tem orgulho pelo trabalho que o senhor desenvolve. O povo cristão brasileiro agradece”, disse.

Em Manaus, a Lei n. 497, de 18 de outubro de 2021, instituiu a Semana de Conscientização sobre os Malefícios à saúde Causados pela Pornografia. a partir de Projeto de Lei de autoria do vereador Raiff Matos. O objetivo é ampliar a proteção da família e, principalmente das crianças, de contato com a pornografia através da internet e das redes sociais.

Assessoria: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Divulgação

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Superintendente Bosco Saraiva reitera foco na integração e no desenvolvimento regional
Próximo artigo Missão da ONU realiza visita técnica à Vara do Meio Ambiente do TJAM

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás
Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência
Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação
Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado
Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida
Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?