Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Raiff Matos denuncia ausência de restrição para show da MC Pipokinha em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Raiff Matos denuncia ausência de restrição para show da MC Pipokinha em Manaus
Câmara de VereadoresPolítica

Raiff Matos denuncia ausência de restrição para show da MC Pipokinha em Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O vereador Raiff Matos (DC) denunciou, nesta terça-feira (16/05), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a ausência de classificação de faixa etária para a apresentação, em Manaus, da MC Pipokinha. O show está marcado para o dia 30 de junho, no Espaço Via Torres, e nos flyers de divulgação não consta restrição de idade para o evento.

Por conta disso, o vereador afirmou que vai acionar os órgãos de fiscalização e de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes para evitar que pessoas com idade abaixo de 18 anos possam assistir ao evento. “O show dessa cantora tem conteúdo inadequado para crianças e adolescentes. Com a presença inclusive de sexo explícito em muitas apresentações o que ultrapassa qualquer limite aceitável para menores de 18 anos”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, o vereador solicitou à técnica da CMM a exposição de um vídeo de uma apresentação da cantora com a imagem embaçada, mas o presidente da CMM, Caio André, solicitou a retirada do vídeo, por considerar ofensiva a transmissão nos canais da Casa. “Coloquei o vídeo exatamente para alertar os meus pares do que acontece nesse show. É totalmente inapropriado”, acrescentou o vereador.

O vereador Raiff Matos lembrou que os shows da cantora estão sendo cancelados em diversas capitais e, em outras, a fiscalização tem sido rigorosa para evitar a exposição de crianças e adolescentes ao seu conteúdo. “Vou acionar os órgãos competentes e a 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso para que a fiscalização seja rigorosa através de uma grande operação para evitar irregularidades em Manaus”, acrescentou o vereador.

O pronunciamento do vereador Raiff Matos foi aparteado por diversos vereadores que manifestaram apoio à necessidade de maior controle a esse tipo de evento em Manaus. O vereador Marcel Alexandre sugeriu que o vereador Raiff Matos esteja à frente de uma diligência da Casa para fiscalizar o evento.

Raiff Matos acrescentou que a iniciativa de fiscalização e maior controle para o evento é amparada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente que, em diversos artigos, enfatiza que as crianças e adolescentes precisam ser preservados do acesso a conteúdo impróprio.

Assessoria; Fred Novaes
Foto: Divulgação/CMM

Tags:FiscalizaçãoManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Tribunal Pleno aprova instalação de 4.ª Turma Recursal do Estado do Amazonas
Próximo artigo TJAM divulga nova convocação de acadêmicos da área do Direito para estágio remoto vinculado a comarcas do interior

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

10 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

10 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?