Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Governo do Amazonas

Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O curso integra as políticas de ressocialização e qualificação da SEAP, em parceria com instituições de ensino

Foto: Divulgação/SEAP

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP) certificou, nesta quinta-feira (18/09), um grupo de 60 internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II) que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos dentro da unidade prisional, por meio da empresa terceirizada New Life.

Foram entregues certificados nos cursos de Barbeiro Empreendedor, Primeiros Socorros e Eletrodos Revestidos – Solda, todos com carga horária média de 50 horas/aula, oferecendo aos participantes conhecimentos práticos e específicos para a futura inserção no mercado de trabalho.

Dentre os internos concluintes, estiveram também cidadãos colombianos, que participaram ativamente das formações, demonstrando empenho e interesse em adquirir novas habilidades para o processo de reinserção social.

O curso integra as políticas de ressocialização e qualificação para o trabalho desenvolvidas pela SEAP, em parceria com instituições de ensino e entidades do terceiro setor, reforçando o compromisso em oferecer formação cidadã e meios concretos para o exercício de uma atividade laboral digna.

Fotos: Divulgação/SEAP

O secretário da SEAP, coronel Paulo Cesar, destacou a importância da qualificação no processo de reintegração social. “A certificação simboliza uma oportunidade real de mudança de vida. Ao oferecer capacitação profissional dentro das unidades prisionais, assim o Estado está possibilitando que cada interno tenha condições de recomeçar sua trajetória de forma digna e produtiva”, afirmou o secretário.

A cônsul da Colômbia em Manaus, Sandra Salazar, também acompanhou a cerimônia e ressaltou a relevância da ação. “A certificação representa um marco significativo para o consulado, pois reconhece o esforço das pessoas privadas de liberdade em reaprender uma nova atividade ou se profissionalizar naquilo que já conheciam”. disse Sandra Salazar.

Um dos internos certificados também destacou a importância da oportunidade recebida. “Esse curso abriu novas perspectivas para mim. Agora eu tenho uma profissão que PODE me garantir uma vaga no mercado de trabalho quando eu sair daqui. É uma chance de recomeçar e mostrar para minha família que posso seguir um caminho diferente”, projetou o reeducando.

O post Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra
Próximo artigo Secretaria de Educação empossa novos diretores escolares aprovados em Processo Seletivo Simplificado

Mais notícias desta categoria

Caics TEA fortalecem desenvolvimento escolar de crianças com autismo, por meio de acompanhamento integrado

19 horas atrás

Caics TEA fortalecem desenvolvimento escolar de crianças com autismo, por meio de acompanhamento integrado

19 horas atrás

Amazonas institui Banco de Créditos de Reserva Legal para ampliar compensação ambiental no estado

19 horas atrás

Amazonas institui Banco de Créditos de Reserva Legal para ampliar compensação ambiental no estado

19 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para pessoas com deficiência participarem do lançamento do 59º Festival de Parintins

19 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para pessoas com deficiência participarem do lançamento do 59º Festival de Parintins

19 horas atrás

Secretária Nayara Maksoud destaca protagonismo feminino na gestão do SUS no Amazonas em evento do Ministério da Saúde

19 horas atrás

Secretária Nayara Maksoud destaca protagonismo feminino na gestão do SUS no Amazonas em evento do Ministério da Saúde

19 horas atrás

Amazonas Meu Lar é destaque em evento voltado ao fortalecimento do setor imobiliário

19 horas atrás

Governo do Estado ativa atendimento 24 horas da Delegacia da Mulher da Zona Leste e entrega viaturas para o combate à violência de gênero

22 horas atrás

‘Allan Kardec e as Mesas Girantes’ chega ao Teatro Amazonas com duas sessões do Projeto Luzes do Espírito

22 horas atrás

As inscrições para o Papea CT&I da Fapeam terminam no dia 15 de março

23 horas atrás
Bolsa Mais Professores: Secretaria de Educação divulga resultado preliminar do processo de seleção suplementar
Amazonas inicia proteção contra vírus respiratório grave em bebês com novo imunobiológico
Secretaria de Educação mobiliza escolas para participarem da 5ª Feira Amazonense de Matemática
CNIC reúne comissários para análise de projetos culturais no Palácio Rio Negro
CNIC reúne comissários para análise de projetos culturais no Palácio Rio Negro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?