Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Governo do Amazonas

Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II

3 semanas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O curso integra as políticas de ressocialização e qualificação da SEAP, em parceria com instituições de ensino

Foto: Divulgação/SEAP

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP) certificou, nesta quinta-feira (18/09), um grupo de 60 internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II) que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos dentro da unidade prisional, por meio da empresa terceirizada New Life.

Foram entregues certificados nos cursos de Barbeiro Empreendedor, Primeiros Socorros e Eletrodos Revestidos – Solda, todos com carga horária média de 50 horas/aula, oferecendo aos participantes conhecimentos práticos e específicos para a futura inserção no mercado de trabalho.

Dentre os internos concluintes, estiveram também cidadãos colombianos, que participaram ativamente das formações, demonstrando empenho e interesse em adquirir novas habilidades para o processo de reinserção social.

O curso integra as políticas de ressocialização e qualificação para o trabalho desenvolvidas pela SEAP, em parceria com instituições de ensino e entidades do terceiro setor, reforçando o compromisso em oferecer formação cidadã e meios concretos para o exercício de uma atividade laboral digna.

Fotos: Divulgação/SEAP

O secretário da SEAP, coronel Paulo Cesar, destacou a importância da qualificação no processo de reintegração social. “A certificação simboliza uma oportunidade real de mudança de vida. Ao oferecer capacitação profissional dentro das unidades prisionais, assim o Estado está possibilitando que cada interno tenha condições de recomeçar sua trajetória de forma digna e produtiva”, afirmou o secretário.

A cônsul da Colômbia em Manaus, Sandra Salazar, também acompanhou a cerimônia e ressaltou a relevância da ação. “A certificação representa um marco significativo para o consulado, pois reconhece o esforço das pessoas privadas de liberdade em reaprender uma nova atividade ou se profissionalizar naquilo que já conheciam”. disse Sandra Salazar.

Um dos internos certificados também destacou a importância da oportunidade recebida. “Esse curso abriu novas perspectivas para mim. Agora eu tenho uma profissão que PODE me garantir uma vaga no mercado de trabalho quando eu sair daqui. É uma chance de recomeçar e mostrar para minha família que posso seguir um caminho diferente”, projetou o reeducando.

O post Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra
Próximo artigo Secretaria de Educação empossa novos diretores escolares aprovados em Processo Seletivo Simplificado

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Especial Dia das Crianças bate recorde com 11,1 mil atendimentos à população da zona norte de Manaus

7 horas atrás

Sine Amazonas divulga 66 vagas de emprego para esta segunda-feira

12 horas atrás

Pelci celebra o Dia das Crianças formando talentos e transformando sonhos em realidade

12 horas atrás

Governo Presente: Sejusc presta mais de 1.600 atendimentos a população da zona norte de Manaus

12 horas atrás

Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu

1 dia atrás

Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado

1 dia atrás

Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade

1 dia atrás

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

1 dia atrás

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

1 dia atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

1 dia atrás
Beneficiárias do Prosamin+ participam da 8ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras
Estudantes da rede estadual são premiados em concurso nacional sobre segurança e saúde nas escolas
Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus
Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (10/10)
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?