Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Público a partir de 18 anos começa a receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Público a partir de 18 anos começa a receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Manaus
Manaus

Público a partir de 18 anos começa a receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A população com 18 anos de idade ou mais começou a receber a vacina bivalente contra a Contra-19 neste sábado, 29/4, nas salas de imunização da Prefeitura de Manaus. A Secretaria Municipal de saúde (Semsa) disponibilizou nove pontos de vacinação neste sábado, e irá ofertar a bivalente em 75 pontos durante a semana, a partir da próxima terça-feira, 2/5.

O subsecretário municipal de Gestão da saúde, Djalma Coelho, acompanhou a abertura da vacinação para esse NOVO público na unidade de saúde da Família (USF) José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. Ele lembra da importância do imunizante como dose de reforço contra as formas graves da doença.

“A evolução das vacinas é uma tendência natural nos estudos científicos, principalmente por conta das mutações que o vírus sofre, e a bivalente traz essa nova tecnologia que combate a cepa original do coronavírus e a variante ômicron. A secretaria já estava disponibilizando essas doses para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da saúde, e agora amplia para a população em geral, a partir de 18 anos”, informou.

O requisito para receber a bivalente é completar o intervalo de quatro meses ou mais desde o recebimento da segunda dose, ou de alguma dose de reforço. Os usuários devem buscar a unidade de saúde fazendo o uso de máscaras, e portando documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de saúde (CNS) e o cartão de vacina. 

O gerente de produção, Ivair Souza, buscou a USF José Rayol para receber a bivalente, e fez um alerta para que os integrantes dos grupos prioritários busquem receber a dose de reforço. 

“Nós observamos que a procura pela bivalente entre o grupo prioritário ainda precisa avançar mais. Então, peço que todos, principalmente do grupo prioritário, que são nossos pais, nossos tios, avós, trabalhadores da saúde, indígenas, que todos venham tomar a vacina. Não acredite em fake news, a vacina está aí disponível, já estou na quinta dose e nunca tive nenhum problema”, comentou.

A lista com os endereços dos pontos de vacinação está disponível no link bit.ly/localvacinacovid19. Mais informações sobre a campanha também podem ser obtidas no site Semsa.Manaus.am.gov.br e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Guilherme Silva / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABHz2

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dr. Daniel promove reunião formativa do projeto “Despertar para a Educação Ambiental
Próximo artigo Vacinação contra Covid-19 ocorre em 75 pontos mantidos pela prefeitura de terça a sexta-feira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus apreende Tirzepatida em operação para coibir venda irregular e publicidade enganosa

6 horas atrás

Chuvas em Manaus colocam cidade em estado de atenção com ventos e raios até 5/2 às 19h

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção emergencial na avenida Autaz Mirim e avança em drenagem e recuperação viária na zona Leste

9 horas atrás

Novo aterro municipal de Manaus segue com obras regularizadas e acompanhamento ambiental pelo Ipaam

9 horas atrás

Complexo viário Passarão altera tráfego no cruzamento das avenidas Brasil e Coronel Teixeira a partir de 6/2

10 horas atrás

Ajuri dos Saberes reúne 23 professores indígenas em formação da Semed em Manaus nos dias 5 e 6/2

11 horas atrás

Hospital da Polícia Militar avalia implementação de programa de planejamento reprodutivo após visita à Maternidade Dr. Moura Tapajóz

11 horas atrás

Sine Manaus oferece 261 vagas de emprego com atendimento nesta sexta–feira, 6/2, das 8h às 14h

12 horas atrás

Manaus convoca quatro novos bolsistas do Mais Médicos para o Brasil para apresentação até 13/2 na Semsa

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação de imóveis no Centro e reduz número de edifícios abandonados em 2025

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia inscrições para curso de Cuidador da Pessoa Idosa no primeiro semestre de 2026

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso gratuito de Cuidador da Pessoa Idosa

16 horas atrás
Autuação ambiental aplicada ao aterro sanitário de Manaus foi anulada pelo Ipaam após revisão técnico-jurídica
Procon Manaus divulga pesquisa e registra alta de 3,24% na cesta básica em fevereiro com variação entre supermercados
Início do ano letivo 2026 em Manaus mobiliza mais de 242 mil alunos da rede municipal
Manaus adere ao programa TCE pela Educação com assinatura do prefeito em exercício
Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária em bairros e entorno de escolas para ordenar o trânsito
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?