Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Provas de avaliação, no período do projeto ‘Aula em casa’, são impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Provas de avaliação, no período do projeto ‘Aula em casa’, são impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial
Gestão Estadual

Provas de avaliação, no período do projeto ‘Aula em casa’, são impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial

5 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Com a retomada das novas turmas, foram impressas 5.854 provas para alunos do 4° ano e 14.812 provas para o 8° ano do ensino fundamental
FOTOS: Ismael Neves/IOA

A parceria entre a Secretaria de Estado de educação e Desporto e a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) mais uma vez traz bons frutos. Com o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental no último dia 30 de setembro, a Secretaria de educação realizará a aplicação da Avaliação de Verificação da Aprendizagem do Amazonas (Avam), que visa a medir o aprendizado dos estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais e assim, traçar novas estratégias de ensino. As avaliações foram impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial.

Em agosto, com o retorno das aulas presenciais dos alunos do ensino médio, cerca de 107 mil estudantes realizaram a avaliação. Com a retomada das novas turmas, foram impressas 5.854 provas para alunos do 4° ano e 14.812 provas para o 8° ano do ensino fundamental.

Para Ricardo Dutra, técnico da Coordenação de Avaliação de Aprendizagem e Desempenho Educacional (CAADE), a relação entre os dois órgãos só vem a acrescentar para a Secretaria de educação, uma vez que a qualidade, agilidade e maneira de contratação é melhor e mais rápida. “Estamos aqui, na segunda etapa do trabalho, a primeira foi realizada há um tempo atrás com a impressão das provas do ensino médio e agora, nós estamos trabalhando os dois segmentos que é o Fundamental 1, com provas para o 4º ano, e o Fundamental 2, com provas para o 8º ano. Trabalhar em parceria com a Imprensa Oficial foi a melhor opção da secretaria porque ela está em processo de modernização do seu Parque Gráfico e a qualidade do material é indiscutível”, apontou.

A parceria com a Secretaria de educação e Desporto obedece à determinação do governador Wilson Lima que, por meio de decreto, estabelece que seja dada preferência à IOA na produção e execução de serviços gráficos contratados pelas secretarias, autarquias e fundações do Governo. O decreto nº 42.459, de 03 de julho de 2020, determina que os órgãos da administração direta e indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica à Imprensa Oficial do Estado do Amazonas quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.

A modernização do Parque Gráfico, assim como firmar a IOA, efetivamente, como a gráfica oficial do Governo do Estado foi uma das principais metas estabelecidas para o órgão que, em 2020, completou 128 anos. Neste ano, a Imprensa Oficial já realizou a entrega de produtos gráficos à Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), Casa Civil, Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Secretaria de educação e Desporto, Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), Secretaria de produção rural (SEPROR) e Empresa Estadual de turismo (Amazonastur).

Tags:Estado do AmazonasGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Borba, Idam reúne os 28 agricultores rurais contemplados no Programa de Aquisição de Alimentos
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 96 vagas de emprego, em diversas áreas, para esta quinta-feira (08/10)

Mais notícias desta categoria

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

17 horas atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

18 horas atrás

PNAB: Escuta pública fortalece a cultura no Amazonas

20 horas atrás

Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas

22 horas atrás

ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco

23 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

2 dias atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

2 dias atrás

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

2 dias atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

2 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

2 dias atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

3 dias atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

3 dias atrás
Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum
Agosto Lilás: Conscientização em Manaus
Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024
Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus
Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?