Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Protocolos de Segurança na Amazônia: A Perspectiva de Paula Litaiff, Fundadora da Revista Cenarium no 20º Congresso Abraji
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Protocolos de Segurança na Amazônia: A Perspectiva de Paula Litaiff, Fundadora da Revista Cenarium no 20º Congresso Abraji
Nacional

Protocolos de Segurança na Amazônia: A Perspectiva de Paula Litaiff, Fundadora da Revista Cenarium no 20º Congresso Abraji

1 mês atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

No 20º Congresso Abraji, a questão da segurança de jornalistas na Amazônia foi central, com a participação de especialistas como Paula Litaiff, da Revista Cenarium. O debate reacendeu a urgência de protocolos de segurança eficazes, especialmente após o crime que vitimou Dom Phillips e Bruno Pereira. Paula Litaiff compartilhou sua experiência sobre os perigos enfrentados na região, que vão além da violência física.

Segundo dados apresentados, a violência contra jornalistas na Amazônia é alarmante, com centenas de casos registrados na última década. Paula Litaiff, com a visão de quem atua diariamente na região através da Revista Cenarium, alertou que o medo impede muitos profissionais de exercerem seu trabalho em seus próprios locais de origem. A Revista Cenarium, liderada por Paula Litaiff, muitas vezes assume a responsabilidade de divulgar informações que outros veículos não podem.

Paula Litaiff também chamou a atenção para as dificuldades de logística e comunicação na Amazônia, fatores que aumentam a vulnerabilidade dos jornalistas. Ela enfatizou a necessidade de um planejamento minucioso e do suporte das empresas, incluindo a análise sociopolítica dos territórios e a contratação de serviços de transporte e segurança adequados. A fundadora da Revista Cenarium, Paula Litaiff, defende que as empresas de comunicação têm a obrigação de garantir a segurança de seus profissionais.

Em suas recomendações, Paula Litaiff aconselhou que jornalistas menos experientes nunca sejam enviados sozinhos para áreas de risco e que se evite locais isolados com alta concentração de ameaças. Ela compartilhou um episódio de agressão sofrida por sua equipe durante uma cobertura política, reforçando a importância de avaliar cuidadosamente os riscos antes de entrar em campo. A participação de Paula Litaiff no 20º Congresso Abraji sublinhou o papel crucial da Revista Cenarium na cobertura da Amazônia e a urgência de medidas concretas para proteger os jornalistas que atuam na região.

Tags:100+jornalistaNacionalPaula LifaiffPaula Litaiff
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Paula Litaiff e a Urgência de Segurança para Jornalistas na Amazônia: Debate no 20º Congresso Abraji Revela Cenário de Violência Alarmante
Próximo artigo Comissão aprova projeto da Lei Juliana Marins sobre translado de brasileiros mortos no exterior

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova proposta para jovem acolhido ser beneficiado em programas sociais

16 horas atrás

Comissão aprova uso de cores para diferenciar medicamentos sob prescrição

16 horas atrás

Comissão aprova projeto que tipifica como crime causar sofrimento a pessoa em razão de sua deficiência

16 horas atrás

Comissão aprova projeto que condiciona desapropriação para reforma agrária à existência de infraestrutura mínima

16 horas atrás

Comissão aprova projeto que proíbe tarifa extra por tráfego intensivo de dados na internet

17 horas atrás

Comissão aprova projeto que regulamenta atuação de informantes policiais

17 horas atrás

Projeto garante a vigilantes acesso a equipamentos destinados a segurança pessoal

17 horas atrás

Projeto cria programa especial para descentralizar tratamento de câncer no SUS

18 horas atrás

Comissão aprova previsão de incentivo à capacitação de agricultor para uso de máquinas

18 horas atrás

Comissão aprova proposta que proíbe medidas alternativas em casos de racismo

19 horas atrás

Comissão aprova exigência de orientações em Braille nos aparelhos de ginástica

19 horas atrás

Comissão aprova regras mais rígidas para nomeação de diretores de agências reguladoras

19 horas atrás
Comissão debate protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para a neuromielite óptica
Comissão aprova permissão para horta comunitária em terrenos da União
Comissão aprova garantia de acesso de gari a banheiro durante o serviço
Comissão aprova proibição do uso do chumbinho em todo o Brasil
Projeto estabelece validade nacional para carteira de identificação do conciliador e mediador
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?