Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Promotorias promovem campanha de arrecadação de doações para o Fundo de Infância e Adolescência e do Idoso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Promotorias promovem campanha de arrecadação de doações para o Fundo de Infância e Adolescência e do Idoso
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Promotorias promovem campanha de arrecadação de doações para o Fundo de Infância e Adolescência e do Idoso

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

Feira Junina Solidária do MPAM arrecada doações para familiares de pessoas com câncer de mama

Promotorias promovem campanha de arrecadação de doações para o Fundo de Infância e Adolescência e do Idoso

Criado: Quarta, 24 Abril 2024 16:26

Valor doado PODE ser deduzido até 6% na Declaração do Imposto de Renda 2024, conforme lei federal

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (CAO-IJ) e da 42ª Promotoria de justiça Especializada na Proteção e Defesa da Pessoa Idosa e da pessoa com deficiência (PRODHID), iniciou uma campanha institucional de incentivo à arrecadação de recursos para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e fundo municipal da Pessoa Idosa.

O objetivo é captar recursos financeiros que serão destinados ao bem-estar de crianças, adolescentes e idosos. A iniciativa permite aos contribuintes destinarem parte de seu imposto de renda aos referidos fundos, conforme determina a Lei nº 13.791/2019 que autoriza a pessoa física a deduzir do imposto de renda apurado na Declaração de Ajuste Anual as doações feitas no respectivo ano-calendário. A dedução fiscal no Imposto de Renda serve como incentivo para que tanto pessoas físicas quanto jurídicas contribuam, podendo deduzir de 1% até 6%, respectivamente, de suas obrigações fiscais.

Os fundos arrecadados serão utilizados na proteção de crianças, adolescentes e idosos em situação de risco, incluindo aqueles com deficiência, além da criação de espaços seguros e acolhedores.

A campanha institucional tem apoio da delegacia da Receita Federal em Manaus e dos acadêmicos do curso de ciências contábeis da faculdade Martha Falcão, sob orientação do professor João Dantas, que prestam orientações sobre as doações a membros, servidores e o público em atendimento no MPAM.

Apoiando a ação, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (CAO-IJ) e a 42ª Promotoria de justiça Especializada na Proteção e Defesa da Pessoa Idosa e da pessoa com deficiência (PRODHID) disponibilizaram cartilhas de orientação de doação durante a declaração de imposto de renda.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024, referente ao ano-base 2023, é de 15 de março a 31 de maio de 2024, proporcionando uma oportunidade para que os contribuintes participem ativamente desta causa.

Texto e foto: Victor Lemos

   

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 264 vagas de emprego nesta segunda-feira, 29/4
Próximo artigo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove curso de teatro, coral e dança para o público 50+

Mais notícias desta categoria

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

12 horas atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

17 horas atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

18 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

1 dia atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

2 dias atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

2 dias atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

2 dias atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

2 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

2 dias atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

6 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

6 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

6 dias atrás
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus
Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios
Vestibular – Recorde de inscrições da UEA em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?