Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Promotoras do MPAM participam de congresso em Brasília para debater violência política de gênero
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Promotoras do MPAM participam de congresso em Brasília para debater violência política de gênero
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Promotoras do MPAM participam de congresso em Brasília para debater violência política de gênero

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Criado: Sexta, 14 Junho 2024 09:32

Conamp Mulher reúne autoridades do Ministério Público brasileiro em dois dias de discussões

Para dialogar sobre a presença feminina na política e a violência de gênero, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) marcou presença no congresso Conamp Mulher, realizado em Brasília, com as promotoras de justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira e Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, representando o Amazonas nesta edição. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Comissão de Mulheres da Conamp, aconteceu nesta quarta e quinta-feira (12 e 13 de junho), na sede do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF).

Em sua segunda edição, o Conamp Mulher é apresentado como uma oportunidade ímpar para o aperfeiçoamento institucional do Ministério Público, com foco em promover um acolhimento de gênero mais justo e equânime entre todos os seus integrantes. 

A programação teve início na quarta-feira (12/06), com apresentação de painéis com temáticas variadas relacionadas aos direitos femininos. Entre os destaques, foram abordados temas como Protagonismo da Mulher na Política: Enfrentamento da violência de Gênero; Sustentabilidade Ambiental e Perspectiva de Gênero; Liderança Feminina; Atuação com Perspectiva de Gênero; Mulheres e violência Política: Uma escuta necessária. 

Já nesta quinta (13/06), às 14h, foi realizado um painel sobre “Novas Tecnologias e o Enfrentamento à violência Política de Gênero”. Representando o MPAM, a promotora de justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira atuou como presidenta da mesa e a promotora de justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda ministrou a palestra, ao lado de Luciana Casarotto (MPRS) como relatora. Participaram do painel Raquel Branquinho (MPF), Helena Rêgo (Sebrae) e Luciana Bispo Galão (TechBiz).

A promotora de justiça Marcelle Cristine ampliou o diálogo, trazendo a perspectiva da violência online contra mulheres na política. “Essa forma de violência inclui intimidação e assédio, ameaças de violência física, difamação, abuso verbal, divulgação de informações pessoais e campanhas de desinformação por meio das plataformas digitais, muitas vezes exacerbadas pelo anonimato e pela rápida disseminação de conteúdo na internet. O objetivo é silenciar e minar a credibilidade das vítimas, perpetuando desigualdades de gênero na política. Por tudo isso, é um assunto tão necessário para o Conamp Mulher”, destaca a promotora.

Demais diálogos, como Equidade de Gênero no Sistema de justiça, Representatividade de Gênero e Interseccionalidades para a Transformação Social e Democracia sob Perspectiva de Gênero, conduzida pela ministra do Superior Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, encerraram as atividades do segundo Congresso Conamp Mulher.

Texto: Yasmin Siqueira

Foto: Pronamp/Divulgação

   

Tags:Estado do AmazonasViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Próximo artigo Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Mais notícias desta categoria

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

2 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

4 horas atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

5 horas atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

18 horas atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

1 dia atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

1 dia atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

1 dia atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

1 dia atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

2 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

2 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

2 dias atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

2 dias atrás
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Procon nas Escolas – Aprendizado essencial para jovens
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?