Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Projeto Zona Franca de Manaus é apresentado na China pela Suframa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Projeto Zona Franca de Manaus é apresentado na China pela Suframa
Amazonas

Projeto Zona Franca de Manaus é apresentado na China pela Suframa

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 9 de setembro de 2023
5 Min Lidos
Compartilhar

A Suframa participou neste sábado (9), do 1° Seminário para a Cooperação Econômica e Comercial entre as Províncias Chinesas e Estados Brasileiros, que ocorreu no Centro Internacional de Convenções de Xiamen, na Província de Fujian, na China. O evento faz parte das atividades da 23° edição da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT 2023), que ocorre até esta segunda-feira (11) na cidade de Xiamen, com o Brasil sendo um dos três países convidados, contando com um pavilhão gerido pela ApexBrasil.

O seminário foi organizado pelo Conselho da Promoção do Comércio Internacional da China, pelo Governo de Xiamen e pelo Departamento de Comércio de Fujian, sendo apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pela Embaixada da China no Brasil e pelo Conselho Empresarial Brasil-China, patrocinado pelo Ministério do Comércio da China e pelo Governo da Província de Fujian.

Na ocasião, o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, da Suframa, Arthur de Freitas Lisboa, apresentou os marcos regulatórios de incentivos extrafiscais administrados pela Autarquia, destacando os atrativos da região para investidores chineses, como a segurança jurídica, a sustentabilidade do projeto Zona Franca de Manaus, os principais segmentos de indústria e os indicadores socioeconômicos do Polo Industrial de Manaus (PIM), além de destacar as potencialidades dos Estados da Amazônia Ocidental e das Áreas de Livre Comércio administradas pela Suframa.

Também estiveram presentes no evento diversas autoridades e representantes governamentais e empresariais dos dois países, além de empresas interessadas em conhecer as oportunidades de investimentos no país.

Negócios
Após o término do seminário, a Suframa participou de um encontro de negócios, ocasião em que diversas empresas chinesas puderam conhecer mais a respeito da ZFM e sanar dúvidas em relação a implantação de empreendimentos fabris na Amazônia Ocidental, tendo sido atendidas empresas dos segmentos de bens de informática e telecomunicações, eletroeletrônicos, energias renováveis, termoplásticos, vestuário, alimentos e bebidas.

“Foi uma excelente oportunidade de conversar com empresários e representantes de empresas chinesas que estudam operar no Brasil e que demonstram um interesse genuíno na Zona Franca de Manaus, visto que o investimento em áreas econômicas especiais é algo que as empresas chinesas estão habituadas a fazer no mundo inteiro”, frisou Lisboa.

                                                            

Prospecção
A participação da Suframa na 23° CIFIT é mais uma ação planejada e executada no âmbito do Plano de Prospecção de Novos Negócios da Suframa, sendo a primeira fora do país no ano.

                                                            

Algumas das empresas contatadas, inclusive, já são acompanhadas há algum tempo pela equipe técnica da Suframa, a partir de webinar realizado ano passado com investidores chineses, como é o caso de uma empresa chinesa que está em processo de instalação na ZFM para a produção de inversores fotovoltaicos, que fez questão de reunir-se com a Suframa durante o encontro de negócios e convidou a Autarquia, para em uma próxima ocasião, visitar uma das fábricas da empresa no país.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, ressaltou que a participação da instituição em eventos internacionais faz parte da estratégia da gestão para dinamizar a economia da região e fortalecer o projeto ZFM. “A China hoje é o principal parceiro comercial do Brasil, de modo que é essencial, para atrair novos investimentos, realizarmos a prospecção ativa in loco, atingindo assim o nosso público-alvo de investidores em potencial para a nossa área de atuação”, frisou.

                                                           

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?