Há 11 horas
O projeto foi iniciado em março deste ano e já está no oitavo município visitado
Buscando fortalecer os laços entre a gestão fazendária estadual e a população, setor produtivo e autoridades municipais do interior do estado, o projeto `Sefaz em Ação´ realizou nesta quinta-feira (26) mais um ciclo de palestras e encontros, desta vez no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus).
O auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no centro daquela cidade, sediou o ciclo de palestras ministrados pelos coordenadores do projeto, que envolve os setores de Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz). O projeto também conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM).
A chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Costa, destacou a importância e o impacto positivo que o projeto agrega, não só para os municípios, mas também para a própria secretaria.
“Essa iniciativa é um marco positivo na atual Gestão Fazendária e a equipe do projeto tem se esforçado para entregar resultados positivos, ir além das expectativas iniciais e aproximar cada vez mais o fisco da população do interior do Estado”, disse.
Sefaz em ação
O projeto foi iniciado em março deste ano e já está no oitavo município visitado. Ainda este ano, o `Sefaz em Ação´ chega ao município de Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus). No próximo ano, a expectativa é que mais nove municípios recebam o projeto.
Além do ciclo de palestras, o projeto realiza também uma série de atividades nos municípios, com ampla participação do público local, entre artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e demais servidores públicos.
De acordo com o gerente de Unidades Descentralizadas (GARD) da Sefaz, Joel Brito, o projeto tem sido muito importante para quebrar um paradigma de distanciamento de alguns setores importantes do público estadual em relação à população e administração pública do interior de modo geral.
“Do ponto de vista do fisco, ele estimula de maneira positiva a regularização fiscal, promovendo maior segurança jurídica às atividades empresariais no interior. Nossos encontros e palestras têm estado sempre lotados”, declarou o gerente.