Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto Sefaz em Ação é destaque em evento nacional de ouvidorias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Projeto Sefaz em Ação é destaque em evento nacional de ouvidorias
EstadosPolícia

Projeto Sefaz em Ação é destaque em evento nacional de ouvidorias

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 24 minutos

Por Matheus Gil

O Projeto foi um dos destaques do evento da Semana Nacional de Ouvidorias, ocorrido em Minas Gerais

FOTOS: Divulgação/SEFAZ-AM

Iniciativa que busca ampliar a atuação e presença da administração fiscal do Governo do Amazonas no interior do estado, o projeto SEFAZ em Ação foi um dos destaques do evento da Semana Nacional de Ouvidorias, promovido pela Controladoria-Geral da UNIÃO (CGU) e pelo Centro Federal de educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), nesta semana, em Belo Horizonte (MG).

Convidada a palestrar sobre o projeto no evento, a chefe da Ouvidoria Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-AM), Ellen Patrícia Costa, destacou o desafio de aproximar mais o fisco estadual da população e o poder público dos municípios num estado de dimensões continentais como é o Amazonas. Assim como a importância de ampliar as ferramentas de escuta ativa da sociedade, um dos papéis da Ouvidoria.

“O projeto SEFAZ em Ação reúne os setores de arrecadação, educação Fiscal e Ouvidoria Fazendária e realiza ciclo de palestras, treinamentos aos servidores das agências e postos da SEFAZ no interior e busca canais de interlocução com a sociedade e o poder público local, como encontros, reuniões e entrevistas nas rádios locais”, explicou.

“Representar a SEFAZ nesse evento foi de suma importância, tanto para falar do projeto, como das ações da Ouvidoria Fazendária”, completou ela ao citar que o convite foi feito pela controladoria geral da UNIÃO e pela ouvidora do CEFET Minas Gerais, Tatiana Kelly Nunes Bastos.

Seminário

O Seminário foi organizado pela Controladoria-Geral da UNIÃO e pelo Centro Federal de educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

No evento houve diversos painéis e oficinas temáticas relacionados ao tema Ouvidoria Inteligente, Criativa e Participativa.

SEFAZ em Ação

Iniciado em março de 2023, o projeto SEFAZ em Ação foi planejado para percorrer, inicialmente, 18 municípios do interior do Amazonas.

O mesmo foi formatado tendo por base manifestações que chegaram até a Secretaria de Fazenda do Amazonas por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria Fazendária.

Neste ano, o projeto já passou pelos municípios de Tabatinga (a 1.108 km de Manaus), Boca do Acre (a 1.1028 km de Manaus), Eirunepé (1.160 km de Manaus) e São Gabriel da Cachoeira (852 km da capital), abarcando vários polos de calhas de rio em diferentes extremos do estado.

Tags:Boca do AcreEducação TecnológicaEirunepéGoverno do AmazonasManausSão Gabriel da CachoeiraTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilson Lima sanciona lei que possibilita regularização de contribuintes inscritos em dívida ativa com o Estado
Próximo artigo Adaf inicia 2ª etapa da campanha Amazonas Sem Febre Aftosa em 41 municípios do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?