Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto Maternar, criado pela deputada Mayra Dias, promove cuidado integral às gestantes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Projeto Maternar, criado pela deputada Mayra Dias, promove cuidado integral às gestantes
ALEAMPolítica

Projeto Maternar, criado pela deputada Mayra Dias, promove cuidado integral às gestantes

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Na sexta-feira (15), a deputada estadual Mayra Duas (Avante) reuniu 162 gestantes em Parintins para a primeira edição do Projeto Maternar. O objetivo é fortalecer orientações, oferecendo acolhimento, cuidado psicológico, emocional e físico durante a preparação para o parto, além de nutrir as participantes com informações valiosas.
Durante o evento, as gestantes receberam orientações de profissionais renomados, como o médico obstetra Victor Cantalixto, a médica ginecologista Armanda Menezes, a fisioterapeuta pélvica Kathleen Oran e a fonoaudióloga Stefane Melo. Os temas abordados incluíram pré-natal, assistência hospitalar, fisioterapia na gravidez, parto e pós-parto, dicas práticas para uma maternidade mais leve, o papel da fonoaudiologia na amamentação e planejamento familiar.
Rosemary Moutinho, grávida de sete meses, enfatizou a importância do Projeto Maternar, agradecendo à deputada Mayra Dias por trazer benefícios significativos para as mulheres grávidas, especialmente aquelas sem apoio familiar.
Iane Hevellyn Lima, grávida de nove meses, pela segunda vez, ressaltou a relevância das palestras do projeto, proporcionando segurança e orientação valiosa, algo que ela sentiu falta durante sua primeira gravidez.
Para a deputada Mayra Dias, o Projeto Maternar contribui para cuidar não apenas de vidas individuais, mas também de uma geração, da sociedade e das famílias. “A maternidade é muito ampla. São muitos acontecimentos que temos que aprender, são vários os desafios que passamos na gestação, no parto e no processo de criação. Foi pensando nisso que criei o projeto Maternar”, explicou a parlamentar.

A ação em Parintins contou com o apoio da prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, e teve a presença do prefeito Bi Garcia, da vereadora Vanessa Gonçalves e dos secretários municipais Clerton Rodrigues e Zeila Cardoso.

Carlos Alexandre (92) 99173-9585

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativomancheteParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputados aprovam texto-base da reforma tributária em 1º turno; acompanhe
Próximo artigo O XIX Encontro Gestores do Cetam fortalece a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?